Topo

Zinho sobre Ronaldo em 1994: "Não deveria ter ido para a Copa"

UOL Esporte

30/06/2018 19h36

O ex-meia Zinho fez um comentário polêmico na edição deste sábado (30) do Expediente Futebol, do Fox Sports. O ex-jogador, tetracampeão mundial com a seleção brasileira, afirmou que Ronaldo não deveria ter sido convocado para o Mundial nos Estados Unidos, em 1994.

O comentário surgiu durante uma discussão que comparava o francês Kylian Mbappé, autor de dois gols na vitória contra a Argentina pelas oitavas de final da Copa da Rússia, ao "Fenômeno" no início da carreira. Em meio ao debate, Zinho aproveitou para opinar sobre a presença de Ronaldo entre os convocados para disputar a Copa de 1994. Na ocasião, o atacante tinha 18 anos e surgia como grande revelação com a camisa do Cruzeiro.

"[Ronaldo] não deveria ter ido para aquela Copa. Na minha opinião, o Ronaldo não deveria ter sido convocado para aquela seleção. Tinha atacantes, como Evair e Edmundo, que viviam momento melhor do que ele", opinou Zinho.

"Mas ele tinha um potencial incrível, era aquele jovem, a seleção sempre ia com uma revelação. Ele foi, mas não jogou porque tinha atacantes na frente dele, como o Müller, o próprio Viola. Era mais difícil para ele jogar. Depois, o que ele se tornou, o Fenômeno como nós chamamos, campeão do mundo em 2002, melhor do mundo várias vezes…", acrescentou Zinho.

Em 1994, o ataque titular da seleção brasileira era formado por Romário e Bebeto. Ronaldo foi um dos atacantes convocados pelo técnico Carlos Alberto Parreira para disputar a Copa nos Estados Unidos, ao lado também de Müller e Viola.

Além da Copa nos EUA, Ronaldo foi convocado paras as edições de 1998, 2002 e 2006. Ele se tornou o maior artilheiro do Brasil em Copas, com 15 gols.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.