Topo

Programa do SporTV brinca para cobrar Gabriel Jesus: 'Até pastor reclamou'

UOL Esporte

27/06/2018 23h30

(Crédito: SporTV/Reprodução)

A edição desta quarta-feira (27) do Zona Mista, programa especial do SporTV para a Copa do Mundo de 2018 apresentado por Felipe Andreoli e Maurício Meirelles, aproveitou a eliminação da Alemanha na competição para fazer piada.

O programa começou com a abertura das transmissões da Copa de 1970, para avisar ao México (país-sede daquele torneio) que a seleção brasileira estava chegando. Os mexicanos serão os rivais do Brasil nas oitavas de final de 2018.

"Alô, alô, México! Estamos chegando!", gritou Andreoli. Já Meirelles celebrou que a atriz Nanda Costa estava ali, como convidada do dia.

"Eu estou bastante feliz que a Nanda Costa seja nossa convidada de hoje. Foi a única que não estava bebaça quando a gente ligou", celebrou o humorista. "Se eu soubesse que era assim, eu teria bebido mais. Achei que fosse um programa mais sério", respondeu Nanda, deixando Meirelles indignado.

A atração, já pensando nas oitavas, deu dicas de como o brasileiro pode aproveitar tudo antes do jogo da segunda-feira (2). "Já no domingo, cerveja. Vai bebendo e aí vai", disse Andreoli.

O especial também não perdoou Gabriel Jesus. Caindo várias vezes durante o jogo desta quarta contra a Sérvia, no qual o Brasil venceu por 2 a 0, o camisa 9 foi vítima de diversos trocadilhos.

"Jesus caiu", disse Meirelles. "Mas se levantou. Nem demorou tantos dias dessa vez, foi só dois minutinhos. Em um país tão religioso como o Brasil, o Jesus foi o mais xingado", questionou Andreoli.

"Até pastor reclamou de Jesus. Até Macedão, nosso câmera, reclamou de Jesus", completou Meirelles, insinuando um trocadilho com Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

A "zica" de jogadores machucados também virou piada na mão dos dois. "Eu acho que até a final da competição, sei lá, semifinal ou final, o Cássio vai entrar de lateral direito, e o Sylvinho vai sair da comissão técnica e vai jogar de atacante", riu Maurício Meirelles.

Por fim, a Alemanha foi zoada. Esquecendo o 7 a 1, Meirelles e Andreoli disseram que os alemães estão com trauma do Brasil por conta da final de 2002, e que a eliminação na primeira fase foi totalmente armada para fugir do confronto com o Brasil.

"Os caras são fregueses nossos, aquele jogo histórico deixou traumas nos alemães", lembrou Meirelles. "Realmente, jogo histórico, você tem razão: 2 a 0, com frango do goleiro deles, ninguém esquece mesmo", concordou Andreoli.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.