Topo

Leitura labial da Globo destaca irritação de Neymar contra a Costa Rica

UOL Esporte

24/06/2018 22h55

A irritação de Neymar durante a vitória do Brasil contra a Costa Rica, na última sexta-feira (22), ainda rende assunto. Neste domingo (24), o Fantástico exibiu o quadro "Jogo Falado", no qual faz leitura labial das frases ditas pelo jogador em campo. O que se viu foi um "show" de reclamações e xingamentos.

Com a dublagem bem humorada do apresentador Tiago Leifert, o programa da Rede Globo mostrou diversos momentos em que as câmeras de transmissão flagraram alguma fala do camisa 10 da seleção brasileira.

"Vai tomar no c…, vai se f…", disse após ser advertido pelo árbitro holandês Bjorn Kuipers. Em outro momento de conversa com o juiz, o atacante diz: "Não toca em mim. Não toca em mim".

Após a anulação do pênalti marcado justamente em cima de Neymar, o craque voltou a se manifestar com xingamentos ao ser advertido com cartão amarelo por reclamação. "Vai tomar no c…", repetiu.

Em outro momento, Neymar aparece discutindo com um adversário e as palavras também não são carinhosas. "Filho da p…, vai tomar no c…"

Mas nem tudo foi revolta na leitura labial. O quadro mostrou um momento no qual o goleiro Keylor Navas supostamente argumenta que Neymar havia se jogado no lance que ocasionou a penalidade. "Um pouquinho", diz o costarriquenho com expressão descontraída.

Ao término da partida, já com a vitória confirmada, Neymar desabou a chorar em campo. Neste momento, a emissora fez a leitura das palavras ditas pelo lateral-esquerdo Marcelo. "Ei, ei, levanta todo mundo, vambora", falou o jogador do Real Madrid.

Outros jogadores também tiveram falas reveladas pela leitura labial. No momento em que a partida ainda estava empatada, Gabriel Jesus cobrou a arbitragem para acelerar o reinício da partida. A dublagem leu as palavras do atacante de forma descontraída como "ei, vamos jogar! Play, play".

Se Jesus queria pressa, em outro momento Marquinhos pediu justamente o contrário. "Fica aqui. Fica aqui, gente", sugeriu o zagueiro durante a comemoração do primeiro gol, anotado por Coutinho.

Quadro mostra sofrimento dos argentinos

Enquanto os brasileiros estavam irritados em campo, os argentinos apareceram no quadro sofrendo durante a derrota por 3 a 0 para a Croácia, na quinta-feira (21). A cada gol dos crotas, a expressões de Lionel Messi e companhia só pioravam.

Inicialmente, o técnico Jorge Sampaoli aparece gritando ao tentar dar uma instrução para Messi: "Leo, Leo, Leo".

Sem reação do camisa 10 e com a derrota já definida, o treinador limitou-se a admitir o vexame. "É… isso é tudo", lamentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.