Topo

SporTV dá mais que o triplo de audiência que FOX Sports com jogos da Copa

UOL Esporte

23/06/2018 04h00

(Crédito SporTV/Reprodução)

O SporTV tem sobrado durante a Copa do Mundo quando o assunto é audiência. O canal de esportes da Globosat tem superado em muito o seu principal concorrente no ramo: o FOX Sports.

O UOL Esporte apurou que o canal registrou uma média de quase dois pontos de audiência até esta quinta-feira (21) com os jogos do Mundial da Rússia.

Enquanto isso, o FOX Sports tem uma média próxima de meio ponto durante os jogos. Isso representa mais de três vezes menos do que público atraído pelo SporTV. Vale destacar que o canal recém-adquirido pela The Walt Disney Company tem alguns segundos de vantagem no sinal repassado pela operadora NET, com a transmissão alguns segundos à frente das outras.

A diferença de audiência não fica apenas durante os jogos. Na faixa das 20h, o Seleção SporTV, comandado por André Rizek e Marcelo Barreto, registra uma média, aproximadamente, três vez superior ao do Central Fox.

Usando o estúdio da Globo com fundo para a Catedral de São Basílio, em Moscou, o Seleção tem trazido a participação de ex-jogadores como Petkovic, Deco ou Seedorf, como ocorreu na última quinta-feira. Já o programa do Fox Sports costuma usar o time de jornalistas da casa.

Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.