Topo

Senti 'muito mais' a eliminação em 2010 do que em 2014, diz Júlio César

UOL Esporte

22/06/2018 23h51

(Crédito: @andreolifelipe/Instagram)

Goleiro da seleção brasileira nas edições de 2006, 2010 e 2014 da Copa do Mundo, Júlio César foi o convidado desta sexta-feira (22) do programa Zona Mista, apresentado por Felipe Andreoli e Mauricio Meirelles no SporTV durante o Mundial de 2018.

Logo no início, Júlio foi recebido com garrafas arremessadas para testar – sem sucesso – seu reflexo. Os objetos se quebraram no estúdio da atração, fazendo o ex-jogador rir. "Isso é o padrão Globo, aqui a gente quebra tudo mesmo!", brincou Meirelles.

Ao começarem a falar sobre a Copa do Mundo, o Zona Mista prometeu mostrar cenas do jogo do Brasil. Mas quando o convidado esperava ver imagens do Brasil 2 x 0 Costa Rica desta sexta-feira pela Copa de 2018, uma surpresa: o canal colocou imagens de Brasil de Pelotas 1 x 0 Criciúma, jogo da Série B do Campeonato Brasileiro realizado na véspera.

"Rodando imagens do jogo do Brasil… Golaço, moleque!", vibrou Andreolli ao ver o gol da vitória do time gaúcho. "Que jogo é esse, cara?", perguntou incrédulo Júlio César, mas quase chorando de rir.

"Brasil de Pelotas 1 x 0 Criciúma, golaço de Leandro Camilo. Com esse jogo, o Brasil saiu do Z4. Esse jogo, sim, foi muito bacana – diferente do de hoje", respondeu Meirelles. "Você não viu esse jogo? Série B, cara. O que você tá fazendo da vida que não está vendo futebol?", questionou Andreoli, só tirando risadas do ídolo do Flamengo.

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Mas pouco depois, a partida da seleção brasileira foi mostrada pra valer. Por cima, Meirelles e Andreoli comentavam. Em erros do time de Tite, xingamentos. Mas quando os gols foram mostrados, eles fingiram que não fizeram qualquer crítica anterior. "É hexa! Eu nunca critiquei! É hexa nessa p****!", vibrava Andreoli.

Após os gols, uma zoeira com Galvão Bueno e sua "fixação" pelo Olodum no Pelourinho em Salvador. Com um VT da tradicional banda de percussão, Maurício disse que a festa estava rolando lá até agora. "Festa não tem hora pra acabar! Mostra o Olodum aí!", pediu o humorista. "Doze horas de festa no Pelourinho. Os caras estão desde às 8h", brincou Felipe Andreoli.

Mas o programa também falou sério na hora de comentar eliminações recentes da seleção brasileira em Copas do Mundo. E quando Meirelles insinuou que falaria do 7 a 1 diante da Alemanha em 2014 para depois perguntar do 2 a 1 frente à Holanda em 2010, Júlio César surpreendeu: disse sentir "muito mais" a queda no Mundial da África do Sul do que a eliminação no Brasil.

"Em 2010, eu acho que o trabalho que tinha sido feito… O grupo estava muito forte, muito confiante", disse, detalhando a derrota de virada para os holandeses nas quartas de final de 2010. "O primeiro gol (da Holanda, de Wesley Sneijder) foi uma bola alçada na área. Não foi nem mérito da Holanda. Eu e o Felipe Melo fomos juntos. Ali acho que a equipe sentiu. Não que aquele gol tivesse mudado a eliminação, mas acho que foi como a equipe recebeu o gol", completou.

Por fim, com o tom novamente leve, a dupla de apresentadores chamou Márcio Canuto para mostrar a festa do povo, mas o repórter não estava animado. "Já subi, já desci, já pulei com o povo, já sentei com o povo. Eu estou esgotado, meu filho. Aí você 'vai, com emoção, com alegria, com empolgação'. Eu não posso nem fazer bagunça aqui, eu estou em uma redação. Senão, eu vou atrapalhar o pessoal. E eu te confesso que estou acabado", desabafo Canuto.

"Desculpa, Canuto, eu não sabia que você não tinha a energia do Olodum, achei que você aguentava até o final", disse Andreoli, fingindo decepção. "Caiu um mito", completou Meirelles.

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.