Topo

Petkovic reclama de "ménage à trois" em sérvio e critica gesto de suíços

UOL Esporte

22/06/2018 22h32

O ex-jogador Petkovic não escondeu a incômodo com alguns momentos que causaram discussão durante a partida entre Sérvia e Suíça, nesta sexta-feira (22), pela segunda rodada da Copa do Mundo. Durante participação no programa Seleção Sportv, o sérvio reclamou de um pênalti em cima de Aleksandar Mitrovic e criticou um gesto dos suíços durante comemoração dos gols.

No primeiro caso, apesar da insatisfação com a não marcação da penalidade em cima de Mitrovic, Pet opinou de maneira descontraída ao classificar a jogada como um "ménage a trois" (relação sexual entre três pessoas). A comparação é feita porque o atacante sérvio é agarrado e derrubado por dois defensores suíços.

"Eu não me conformo. Os dois seguraram o Mitrovic, os dois agarraram ele. Para mim é uma falta multiplicado ao infinito. Olha como estão segurando, e ele, coitado, tenta sair. Isso é um ménage a trois, gente. Não merecia ser revisto isso?", disse o sérvio, questionando também o fato de o árbitro de vídeo não ter sido utilizado para rever o lance.

Se esse comentário arrancou risos dos colegas de bancada, o próximo chegou a causar certo desconforto. Na sequência do debate, Petkovic citou o gol marcado por Shaqiri e, posteriormente, a comemoração provocativa do suíço.

Após anotar o gol da vitória por 2 a 1, o jogador comemorou com um gesto de mãos entrelaçadas, fazendo referência à águia de duas cabeças da bandeira da Albânia – o sinal já havia sido feito por Xhaka na celebração do primeiro gol suíço. Ambos têm origens kosovares e costumam defender a região, que foi disputada por anos entre albaneses e sérvios. A Sérvia, inclusive, até hoje não reconhece sua independência e o assunto é motivo de discussão política. Ao comentar o assunto, Petkovic mostrou bastante incômodo com a questão.

"Uma comemoração vergonhosa para a seleção da Suíça. Aí eles [Xhaka e Shaqiri] fazem isso aí. Ele foi pegar uma bandeira e não pegou a bandeira da Suíça. Pegar a bandeira de outro país, não deixa de ser provocação", disse o ex-jogador.

"Ele fazendo isso é provocação muito séria. Tivemos problemas sérios recentemente. Lamentável, parabéns pelo jogo dele, a Suíça foi melhor, mas é lamentável isso", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.