L. Roberto repete “negros maravilhosos” e diz que bordão é homenagem ao pai
Luis Roberto fez a alegria de todos no início da tarde desta quinta-feira (21). O narrador da "TV Globo" foi escalado para comandar a transmissão do confronto entre França e Peru, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, e repetiu o bordão que o fez virar meme no Mundial de 2014. "Esses negros maravilhosos", disse o locutor, fazendo menção ao elenco francês.
"Não tivemos a tabelinha dos negros maravilhosos", disse Luis Roberto após o apito final.
Minutos antes da partida, o narrador usou sua conta no Instagram para explicar a origem do bordão. "Foi uma homenagem ao meu pai, que quando ia assistir aos jogos do Santos, ele dizia que aqueles jogadores do Santos eram maravilhosos. Mas hoje eles têm que fazer por merecer; se não, não vou mandar não", afirmou, em vídeo divulgado pela própria emissora carioca.
Durante o jogo, Luis Roberto brincou e chegou a soltar o bordão de maneira incompleta: "Kanté está fazendo uma partida maravilhosa", disse o narrador no primeiro tempo.
Antes mesmo do início da transmissão do jogo válido pela chave C, o narrador publicou vídeos nas redes sociais e aumentou ainda mais a expectativa dos internautas e telespectadores.
"Chegou a hora de narrar o jogo da França, que vem de vitória, o Peru que perdeu… Jogão, mas é hora de relembrar 2014. O que vocês acham, vai rolar o bordão?", disse no vídeo sobre o duelo que começou às 12 horas (de Brasília).
Narrador da Rede Globo, Luis Roberto virou meme enquanto narrava a Copa do Mundo de 2014 por chamar os jogadores da seleção francesa de "esses negros maravilhosos" durante a vitória por 5 a 2 sobre a Suíça, em jogo válido pela fase de grupos da competição
Na estreia da seleção da França no último sábado (16), os internautas e telespectadores até sentiram falta de Luis Roberto na transmissão. Muitas acordaram às 7 horas para acompanhar o duelo entre franceses e australianos, esperando ouvir o narrador falando sobre "os negros maravilhosos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.