Topo

Cléber Machado se diverte na Globo e brinca com reações de Maradona

UOL Esporte

21/06/2018 18h53

Imagem: Matthew Childs/Reuters

A derrota acachapante da Argentina contra a Croácia, por 3 a 0, nesta quinta-feira (21) pela Copa do Mundo, divertiu não somente o telespectador da Globo, mas também o narrador Cléber Machado, que transmitiu a partida ao lado do comentarista e ex-jogador Júnior.  Ao mesmo tempo em que fazia piada, Cléber fazia uma análise do que foi o time de Jorge Sampaoli no Mundial: uma equipe desorganizada e incapaz de jogar um bom futebol.

A maior vítima das brincadeira de Cléber Machado foi Maradona, que via a partida das tribunas. Por várias vezes, quando a transmissão mostrava o campeão mundial em 1986, Cléber se divertiu com as reações dele, ironizando principalmente o seu jeito inquieto de ver a partida, causando repercussão nas redes sociais. O nome de Maradona, claro, virou Trending Topics do Twitter, assim como o de Cléber Machado.

No primeiro tempo, o narrador notou que o principal jogador da história da Argentina tinha dois relógios. "Maradona tá com dois relógios, é isso mesmo?", questionou o narrador. Júnior não resistiu e entrou na brincadeira:  "É um pro primeiro e outro pro segundo (tempo)".

Durante o intervalo da partida, quando estava 0 a 0, Cléber perguntou para Júnior se Maradona e Messi deviam jogar juntos. "Craque tem que jogar junto!", disse o comentarista.

Foram mostradas também imagens de Maradona beijando a camisa e mostrando sua torcida por Messi. Cléber, claro, se divertiu: "O Maradona tá super assim com o Messi, né? Ele tá beijando camisa, girando camisa do Messi..".

Em outro momento,a imagem mostrou Maradona alongando nas tribunas. O narrador não resistiu: "Aí ele faz alongamento para entrar no jogo… Mas tem que entrar no jogo, né?".

Também durante o Show do Intervalo, Cléber resumiu a trajetória de Maradona na Argentina, e disse que ele jogou "um bocadinho". "Ele continua sendo uma grande atração, mesmo fora de campo", disse Júnior, aos risos. "E o alongamento? O alongamento foi demais!", brincou Cléber.

Time de Sampaoli virou alvo do narrador no 2º tempo

Imagem: Adam Pretty/FIFA via Getty Images

No segundo tempo, logo no primeiro gol croata, Cléber recomeçou com as brincadeiras. Em uma falha de Caballero, Rebic fez um golaço. O narrador chamou a lambança do goleiro de "presente".

"Ele deu um presente bacana… Mas o cara soube aproveitar o presente, hein?", começou Cléber. Pouco depois do gol, Sampaoli inquieto foi mostrado, e Cléber não perdeu a oportunidade de tirar sarro do técnico argentino.

"Anda, Sampaoli! Anda, anda, anda! Aperta o passo, Sampaoli!", se divertiu Cléber. Já após o terceiro gol, Cléber fez um pequeno resumo da partida, lembrando que a Argentina não chegou bem para o Mundial.

"Chora o argentino, desaba a Argentina! Baixa a cabeça o melhor do mundo. Ou um dos melhores do mundo… Para e nem anda mais o Sampaoli. A Argentina desaba. A Croácia aproveita a instabilidade argentina. Aproveita um time que não conseguiu ser bem armado. Não chegou bem na Copa do Mundo. Não deu a pinta que chegaria bem, e não chegou. Nem o Maradona está bravo!", concluiu o narrador.

Ao fim da transmissão, Cléber desejou que o Brasil não tome o mesmo rumo que os argentinos  no duelo contra a Costa Rica nesta sexta-feira (22): "É amanhã então que vamos ver qual caminho o nosso time vai tomar, e que não seja esse. Que seja o caminho de um grande jogo, de uma grande exibição, de uma grande vitória contra a seleção da Costa Rica".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.