Arnaldo diz que Rússia 2018 pode ser sua última Copa: "Pensando seriamente"
Árbitro da final da Copa do Mundo de 1982 e comentarista de arbitragem da TV Globo desde 1990, Arnaldo Cezar Coelho está pensando seriamente em se aposentar.
Em entrevista para a jornalista Débora Pradella, da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora, Arnaldo admitiu que a Copa do Mundo da Rússia pode ser a sua última trabalhando.
Com 75 anos de idade, o ex-juiz diz que sente a necessidade de aproveitar melhor a vida com a família. Caso pare, ele planeja viajar e aproveitar tudo o que conquistou.
"Eu tô pensando seriamente em parar nessa Copa do Mundo. Eu apitei 25 anos, fui para duas Copas (1978 e 1982). Em 1989, fui convidado para ser comentarista da Globo e desde 1990 fui para todas as Copas. E aí o tempo foi passando, e eu senti agora que já estou numa idade em que eu tenho que aproveitar um pouco mais da vida", explicou o fiel escudeiro de Galvão Bueno.
Para exemplificar o motivo de pensar na aposentadoria, Arnaldo cita a rotina pesada de trabalho, com jogos quarta-feira e domingo, e que isso sacrifica bastante o convívio com seus familiares.
"É muito sacrifício, toda semana é jogo quarta e domingo, na maioria é sempre dois por semana. É muito sacrifício mesmo. É muito complicado", concluiu o comentarista da Globo.
Vale lembrar que, nesta Copa, Arnaldo Cezar Coelho é o único comentarista de arbitragem que está in loco para a cobertura. Os outros contratados da Globo – Leonardo Gaciba, Renato Marsiglia e Paulo César de Oliveira – ficaram no Brasil, onde foi criada uma "central do apito" para tirar dúvidas de lances polêmicos dos outros jogos do Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.