Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Com visita de humorista, programa do SporTV zoa SBT, Datena e Chapelin

UOL Esporte

18/06/2018 23h04

(Crédito: Reprodução)

A edição desta segunda-feira (18) do programa Zona Mista, do SporTV, contou com a participação do humorista Wellington Muniz, o Ceará, ex-Pânico (RedeTV! e Band) e atual contratado do Multishow.

Logo no início, Felipe Andreoli, apresentador da atração juntamente com Maurício Meirelles, disse que o programa receberia o "mito da TV" Silvio Santos. "Roda a vinheta!", disse Ceará, imitando o dono do SBT.

Só que a vinheta exibida era bem conhecida pelo público: a tradicional marchinha que o canal de Silvio Santos exibe no durante o Mundial. Ao fim dela, Andreolli apareceu triste: "Maurício, é o Ceará, cara. Ele trabalha aqui com a gente". "Não adianta eu falar o nome do Silvio Santos aqui, ninguém conhece ele. Quem assiste Globo assiste tudo. Fátima Bernardes assiste tudo", argumentou Meirelles.

(Crédito: Reprodução)

O programa exibiu lances do jogo Suécia 1 x 0 Coreia do Sul, aproveitando sucessos musicais dos dois países. Nos lances favoráveis aos suecos, tocava músicas da banda ABBA; do lado sul-coreano, tocava Gangnam Style, do rapper Psy.

Na sequência, o programa apresentou imagens de um telejornal norte-coreano, com legendas que supostamente divulgavam informações a respeito de uma vitória da seleção da Coreia do Norte "vestida de amarelo" sobre os vizinhos do Sul. As legendas ainda diziam que a equipe do norte buscava seu 18º título nos Mundiais da Fifa.

Além de Silvio Santos na abertura do programa, Muniz imitou também o apresentador José Luiz Datena para comentar assuntos como violência dos jogadores e estado dos gramados. Depois fez a voz de Sérgio Chapelin para levantar questões a respeito da seleção belga.

"Quem é a geração belga? Como chutam? É Lukáku? Ou Lukakú? Veja sexta, no Globo Repórter", afirmou Ceará, imitando Chapelin fazendo a chamada do tradicional programa de reportagens da Rede Globo.

A atração ainda exibiu um vídeo gravado durante a partida Tunísia 1 x 2 Inglaterra, no qual o humorista Maurício Meirelles telefona para o comentarista Tim Vickery de forma a atrapalhá-lo enquanto via a partida.

Durante a conversa, pergunta se Harry Kane é bom jogador, como se fala VAR em inglês (a sigla já está em inglês: Video Assistant Referee, ou árbitro auxiliar de vídeo) e indaga por que Gareth Bale não foi convocado para a seleção inglesa. Detalhe: o jogador do Real Madrid é galês. Vickery acaba desligando o telefone.

Mais adiante, os apresentadores Maurício Meirelles e Felipe Andreoli ainda questionam o convidado a respeito do jogo Holanda x Chile, supostamente pelo Grupo I. Os outros dois times da chave eram Itália e Estados Unidos.

Ceará demora, mas depois esclarece – inclusive para quem estava vendo – que as quatro seleções não se classificaram para a Copa de 2018. No fim, o humorista imitou rapidamente Pelé e Galvão Bueno, encerrando o programa com um convite para que Cléber Machado filosofasse.

(Crédito: Reprodução)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV