Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Globo e SporTV não escrevem nome de técnico na escalação e web corneta

UOL Esporte

10/06/2018 11h42

O último compromisso da seleção brasileira antes do Mundial da Rússia está viralizando na web. Isso porque o treinador da Áustria tem um sobrenome que, em português, significa um palavrão. Durante a escalação da equipe mandante tanto no SporTV quanto na TV Globo, o nome de Franco Foda não foi escrito.

Para completar, o narrador Luiz Carlos Jr alterou a pronúncia do sobrenome do técnico, para evitar polêmicas. Dessa forma, o comandante virou "Franco Fôda". Já Galvão Bueno não pronunciou o nome do treinador a quem se refere apenas como "técnico da Áustria".

Os internautas, no entanto, não gostaram do cuidado excessivo com a pronúncia do nome do comandante austríaco. No Twitter, o nome do treinador ficou entre os assuntos mais comentados logo nos primeiros minutos de jogo.

Veja mais:

Técnico de rival do Brasil viraliza por 'palavrão' no sobrenome; conheça

Capitão contra Áustria, Miranda diz que Brasil retomou o respeito

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Esporte vê TV