Topo

Globo não exibe compacto da final, e NBA fica fora da TV aberta

UOL Esporte

08/06/2018 13h54

Maddie Meyer/Getty Images

A NBA, principal liga de basquete do mundo, não vai ter nenhum tipo de exibição de seus jogos em TV aberta na atual temporada, diferente do que aconteceu em 2016/2017.

A Globo decidiu não exibir o compacto de 15 minutos que fez no ano passado no jogo que pode dar o campeonato para o Golden State Warriors nesta noite de sexta-feira (8), na final contra o Cleveland Cavaliers.

Quem quiser ver o jogo, tanto ao vivo ou reprisado, terá de acompanhar na ESPN, que exibe a partida dos times de Stephen Curry e LeBron James a partir das 22h.

A exibição do compacto no ano passado aconteceu numa terça para quarta, à 1h45, e teve narração de Luís Roberto. Ela foi importante para as pretensões de crescimento da liga no Brasil – o comando da NBA no Brasil sonha em ter uma final exibida pela Globo um dia.

O compacto de 15 minutos era boa para tais planos, mas com seu cancelamento, acontece uma espécie de regressão nas ideias. Vale ressaltar que no início deste ano, a NBA tentou negociar a exibição de seus jogos para a Band, mas as conversas não evoluíram.

A Globo tem os direitos em TV aberta desde 2015, mas até aqui, só mostra reportagens em seus noticiários, além do VT de 15 minutos ano passado, citado acima. Nos anos 90 e 2000, a NBA passou na TV aberta por Band e RedeTV!.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.