Topo

Família vai à Rússia acompanhar Fernanda Gentil na reta final da Copa 2018

UOL Esporte

08/06/2018 17h10

(Crédito: Erika Roger/Agencia Suba)

Fernanda Gentil terá companhias especiais na reta final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia: a família. Em entrevista a Giovanna Ewbank publicada nesta sexta-feira no canal de YouTube da atriz, a apresentadora disse que a mãe, os dois filhos e a namorada Priscila viajarão para acompanha-la nos dez últimos dias do torneio.

"A gente tenta driblar (as saudades), mas resolver, não dá. Eles vão nos últimos dez dias: minha mãe, a Priscila e os dois", disse Fernanda, que é mãe de Lucas (dez anos) e Gabriel (dois).

A apresentadora será âncora da Rede Globo durante o torneio em solo russo. E apesar de ter participado das coberturas das Copas de 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil), admite que a experiência no torneio de 2018 será nova justamente pelo fato de ser mãe de duas crianças.

"É o primeiro grande desafio nesse sentido. Esse tempo todo longe e muito longe do Brasil. Na primeira (Copa do Mundo), eu tinha 23 anos, era muito nova. Era na África, mas era minha primeira. Minha segunda foi no Brasil – pegava o carro, ia para Teresópolis, em 50 minutos estava lá. Agora, meu amor… Agora é que são elas", diz Fernanda.

Lucas, o filho mais velho, nasceu do relacionamento de um casal de tios da apresentadora. A mãe do menino, Adriana, morreu de câncer quando ele tinha pouco mais de um ano. Assim, Fernanda assumiu a criação como mãe adotiva. Mais tarde, em 2015, ela teria Gabriel, fruto do relacionamento com o empresário Matheus Braga.

A adoção de Lucas fez com que Fernanda Gentil iniciasse uma instituição beneficente, a Mundo Caslu. "Logo que aconteceu (a morte de Adriana), eu fiquei mexida demais. Quando o luto passou, quiser fazer mais alguma coisa", relembrou. "A gente ajuda qualquer instituição que cuida de criança e adolescente. A gente atua como uma distribuidora de recursos e doações."

Namoro, "crushes" e torta na cara

O bate-papo ainda falou do relacionamento de Fernanda Gentil com Priscila – que, segundo a apresentadora, é o "último e único" relacionamento com outra mulher.

"A gente era amiga", conta Fernanda, que se disse conquistada "pelo caráter, por ela, pelo jeito". "Fui olhar por fora e vi: 'Ih, tá em uma carcaça de mulher'", brinca.

Em clima de Copa do Mundo, Fernanda Gentil e Giovanna Ewbank ainda escalaram dois times de "crushes". A apresentadora escalou 11 mulheres, baseada especialmente em um grupo de WhatsApp: Gisele Bündchen, Fernanda Lima, Angélica, Grazi Massafera, a própria Giovanna Ewbank, Júlia Rabello, a mãe (descrita por Fernanda como "amiga para ca*alho"), Fernanda Rodrigues, Fátima Bernardes, a namorada Priscila e Sandy.

No fim, as duas ainda realizaram um jogo de palavras: diante de um tema, cada uma tinha que citar uma palavra relacionada. Se faltasse tempo, perderia. A derrotada em uma melhor de três levaria uma torta na cara – pior para Ewbank.

(Crédito: Reprodução)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.