Topo

Lembra de Supercampeões? Nova edição de anime passará no Brasil na Copa

UOL Esporte

07/06/2018 04h00

(foto: reprodução/Cartoon Network)

No fim dos anos 90 e no início dos anos 2000, o Brasil conheceu o desenho Supercampeões. O anime era protagonizado por Oliver Tsubasa, um japonês bom de bola que chegava a jogar em clubes brasileiros como o São Paulo.

Povoando até hoje a mente das crianças daquela época, o Cartoon Network, canal infantil líder de audiência na TV, vai apostar em um misto de nostalgia com a vontade de apresentar Tsubasa para um novo público – e o fará justamente no período mais propício possível: a Copa do Mundo.

No próximo dia 1º de julho, às 9h, a emissora estreia Capitain Tsubasa, o novo desenho de Oliver e companhia, com exibições diárias no mesmo horário.

Desta vez, o canal optou por usar o nome original da animação, não adotando Supercampeões como nome de trabalho – isso acontece por conta de uma estratégia pan-regional, que engloba toda a América Latina.

No entanto, trata-se do mesmo desenho, mas com um nome diferente. A nova animação conta a história de como Tsubasa cresceu no futebol, indo do colégio para o estrelato no Brasil e na Europa.

Para os mais ansiosos, o Cartoon vai fazer uma maratona em seu Facebook e no YouTube da emissora, com os quatro primeiros episódios da nova animação, no dia 30 de junho, a partir das 19h.

No Brasil, Supercampeões foi exibido em 1997 e 1998 pela extinta Rede Manchete. Além disso, outras animações da franquia foram mostradas entre 2004 e 2006 pelo próprio Cartoon Network e pela RedeTV!.

Gabriel Vaquer
Em colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.