Transmissão da Recopa Sul-Americana gera polêmica em emissoras esportivas
Partida que marca o encontro entre o campeão da Libertadores e do campeão da Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana tem causado controvérsia nos canais esportivos brasileiros.
Segundo apurou o UOL Esporte, as emissoras estão chateadas com o fato do torneio ser exibido com exclusividade pelo vencedor do segundo pacote dos direitos da Copa Sul-Americana, a partir de 2019.
A controvérsia tem sido maior no Fox Sports, canal considerado o grande vencedor dos direitos da Libertadores – ele terá o direito de escolha do primeiro jogo da rodada, além de exibir sozinho a final na TV paga.
A reclamação é de que não vale entrar tão forte na disputa da Sul-Americana, pois a final da Recopa muitas vezes é bem mais atrativa, em termos de audiência e qualidade técnica, do que os dois jogos do segundo torneio mais importante do futebol das Américas.
Além disso, entendem que a Recopa devia ser exibida pela primeira escolha da Libertadores – no caso, a própria Fox, se isso fosse definido. Consideram um erro crasso da Conmebol.
Tal licitação pelos direitos da Sul-Americana está acontecendo, e a Diez Media, agência que comanda tudo para a Conmebol, vai receber propostas até o dia 5 de junho – poucos dias depois, o resultado deverá ser divulgado.
A divisão dos pacotes são parecidos com os da Libertadores. O primeiro pacote terá a primeira escolha da rodada e exibirá a final da Sul-Americana sozinha. O segundo terá a segunda escolha e o direito de exibir com exclusividade para a TV paga, a Recopa Sul-Americana.
Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.