PUBLICIDADE
Topo

Nivaldo Prieto vai narrar os jogos do Brasil na Copa pelo Fox Sports

UOL Esporte

29/05/2018 20h41

Vencendo uma saudável concorrência interna com narradores como João Guilherme e Téo José, Nivaldo Prieto será o locutor da Seleção Brasileira pelo Fox Sports na Copa do Mundo.

Segundo apurou o UOL Esporte, a escalação foi definida nas últimas semanas. Prieto irá narrar os jogos in loco, já que sua ida para a Rússia está confirmada.

Dos três narradores possíveis, o único que não irá viajar para o país-sede da Copa será Téo José, que está no canal desde março. João Guilherme irá e, além de narrar partidas, fará o programa Expediente Futebol da Rússia.

Nivaldo Prieto está na Fox desde 2015 e, além de narrar inúmeras partidas de diversos campeonatos, é apresentador do Boa Tarde Fox, vespertino de debates do canal esportivo.

Vale lembrar que, no ano passado, quando a CBF transmitiu jogos amistosos em suas redes sociais e via TV Cultura, Prieto foi o narrador escolhido pela entidade, o que pode ter ajudado na decisão.

Esta será a primeira Copa do Mundo de Prieto pela Fox. Em 2014, no Brasil, ele foi o segundo narrador da Band – o titular foi justamente Téo José, que assumiu a função após o falecimento de Luciano do Valle pouco antes do Mundial.

Na Globo, os jogos do Brasil serão feitos pela já tradicional voz de Galvão Bueno. Enquanto isso, no SporTV haverá um revezamento entre Milton Leite e Luiz Carlos Jr.

Por Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

UOL Esporte vê TV