Topo

"No peito, na grama": Frases da TV esportiva viram piada nas redes sociais

UOL Esporte

19/05/2018 04h00

Reprodução

 

Não é fácil conseguir imitar a voz de alguém usando apenas o teclado. É o que estes perfis de humor conseguem fazer com narradores e comentaristas de futebol. Basta ler as frases dos posts a seguir para imaginá-los falando durante as transmissões…

 

Frases Luiz Carlos Jr

A homenagem ao narrador do Sportv viralizou no Twitter: Pouco mais de dez dias desde o primeiro post, o perfil já conquistou quase 40 mil seguidores. O lema da página é um bordão famoso do locutor: "No peito, na grama". Só pelas palavras, é possível ouvir a voz dele em frases como "O Vasco não desiste, o Vasco é valente" e as interações com o comentarista Lédio Carmona:

 

Falas do Galvão

Desde agosto de 2015, esta conta posta no Twitter as frases ditas por ele na histórica narração do 7 a 1. Às vezes, os tuítes até se encaixam no contexto do dia a dia. Das falas mais previsíveis, como "Auuutoriiiza o árbitro", até as mais inesquecíveis, como "Toma-se o caminho do maior vexame brasileiro em todos esses 84 anos de copa do mundo". E, é claro, cada um dos gols do massacre na voz, digo, nas palavras de Galvão Bueno. Para que a gente não esqueça aquela tragédia – pelo menos enquanto o hexa não chegar.

 

Dicas do André Rizek


"Coragem, Felipão! O meio-campo da Alemanha não marca muito. Escala o Willian. Deixa os 3 volantes para depois. Joga sem medo. Como Brasil…". A frase postada pelo comentarista antes do 7 a 1 inspirou a criação de uma página no Facebook chamada "Dicas do Rizek". O mesmo raciocínio é usado para dar conselhos furados a todo tipo de personagem, reais ou fictícios:

 

Muricy Ramalho

Depois do sucesso de Muricy Trabalho, o ex-treinador ganhou outra homenagem no Twitter, agora dedicada à sua versão comentarista. Abusando de interjeições como "pô, dá licença" e bordões tipo "aqui é trabalho", o fake se autointitula o "criador do MuricyBol" e "improvisador de lateral", sempre comentando os principais assuntos do futebol com seu jeitão característico.

 

O Pensador do Século

É o mais famoso e antigo dos perfis humorísticos sobre narradores nas redes sociais. Foi criado em 2009, e já conta com 325 mil seguidores. Na época, ele era apresentador do Arena Sportv, e ganhava repercussão com pérolas do tipo: "Porque o mundo mudou, porque hoje você espirra e não ouve mais 'saúde' do cara que está do lado. O mundo te deseja saúde. Ou não". Foram frases como esta que inspiraram o "Pensador do Século", sempre afiado nas piadas em seus posts, e ao mesmo tempo sempre em cima do muro. Ou não.

 

VEJA TAMBÉM

Sem "pranchetismo", Xico Sá fecha com ESPN e chega com estilo de torcedor

Roger estreia no lugar de Juninho na Globo com homenagem de Luis Roberto

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.