Topo

SBT descarta exibir final da Copa do Nordeste para todo o Brasil; entenda

UOL Esporte

18/05/2018 04h00

Foto: SBT/Divulgação

Mesmo com o interesse da alta direção e o bom desempenho de suas afiliadas, o SBT descartou exibir a final da Copa do Nordeste 2018 em rede nacional.

Segundo apurou o UOL Esporte, dois fatores foram determinantes. O primeiro deles é falta de espaço na grade de programação da emissora de Silvio Santos, que, atualmente, preza pela estabilidade.

Marcada previamente para o dia 10 de julho, às 21h45, a final do torneio conflitaria em horário com as novelas infantis da casa e com o Programa do Ratinho, duas das maiores audiências do SBT.

O outro motivo envolve os compromissos comerciais com os anunciantes – e não são poucos – das duas atrações. Ratinho, por exemplo, já tem todo o seu programa em 2018 vendido, segundo ele mesmo afirmou em entrevista recente para a TV Cultura.

Com isso, todos entenderam que seria arriscado trocar, mesmo que por um dia, uma boa audiência por uma final de torneio de futebol regional que não teria tanto apelo em São Paulo.

A exibição da finalíssima está garantida para a região Nordeste, onde as afiliadas do SBT transmitem jogos por lá – com exceção de Sergipe, que não tem uma emissora ligada ao canal de Silvio Santos.

Nas três principais cidades – Recife, Salvador e Fortaleza -, os jogos estão conseguindo, mesmo que por alguns momentos, atingir o primeiro lugar no Ibope, vencendo a Globo na disputa ferrenha pela atenção do telespectador.

Gabriel Vaquer
Em colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.