Topo

ESPN e SporTV fecham acordo e irão fazer proposta conjunta da Champions

UOL Esporte

10/05/2018 04h00

Após algumas semanas de conversas entre diretores, a ESPN Brasil e o SporTV sacramentaram: irão juntos na disputa dos direitos da Liga dos Campeões. Segundo apurou o UOL Esporte, as negociações nesse sentido começaram em fevereiro, mas as emissoras só tiveram uma estratégia alinhada no fim do mês passado.

Os canais decidiram ir juntos por dois motivos. O primeiro deles diz respeito aos valores da proposta. ESPN e SporTV quiseram se juntar para que a quantia da proposta não fique inflacionada para ambos os lados.

O segundo é por conta da concorrência do Esporte Interativo, considerado o principal rival na briga pelos direitos de transmissão. A ESPN quer voltar a ter o torneio que ajudou a consagrar no Brasil. Já a direção da Globosat deseja ter o torneio que a co-irmã Globo já exibe em TV aberta.

A Team, agência que vende os direitos da Champions do Brasil, sabe que esse ano será um recorde em termos de valores aqui no Brasil. No ciclo passado, o Esporte Interativo comprou a Liga dos Campeões por US$ 130 milhões.

A emissora comandada pela Turner pretende ir com tudo para a renovação dos direitos de sua principal competição de futebol atualmente.

No fim das contas, a briga será novamente entre dois velhos rivais. Na última licitação, ESPN e SporTV fizeram proposta conjunta pelos jogos da principal competição de clubes do mundo.

Juntos, eles ofereceram US$ 100 milhões, perdendo a briga pro EI, que naquela altura, surpreendeu a todos. Agora, só nos resta saber – e saberemos em junho deste ano – quem levará a melhor desta vez.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.