ESPN e SporTV fecham acordo e irão fazer proposta conjunta da Champions
Após algumas semanas de conversas entre diretores, a ESPN Brasil e o SporTV sacramentaram: irão juntos na disputa dos direitos da Liga dos Campeões. Segundo apurou o UOL Esporte, as negociações nesse sentido começaram em fevereiro, mas as emissoras só tiveram uma estratégia alinhada no fim do mês passado.
Os canais decidiram ir juntos por dois motivos. O primeiro deles diz respeito aos valores da proposta. ESPN e SporTV quiseram se juntar para que a quantia da proposta não fique inflacionada para ambos os lados.
O segundo é por conta da concorrência do Esporte Interativo, considerado o principal rival na briga pelos direitos de transmissão. A ESPN quer voltar a ter o torneio que ajudou a consagrar no Brasil. Já a direção da Globosat deseja ter o torneio que a co-irmã Globo já exibe em TV aberta.
A Team, agência que vende os direitos da Champions do Brasil, sabe que esse ano será um recorde em termos de valores aqui no Brasil. No ciclo passado, o Esporte Interativo comprou a Liga dos Campeões por US$ 130 milhões.
A emissora comandada pela Turner pretende ir com tudo para a renovação dos direitos de sua principal competição de futebol atualmente.
No fim das contas, a briga será novamente entre dois velhos rivais. Na última licitação, ESPN e SporTV fizeram proposta conjunta pelos jogos da principal competição de clubes do mundo.
Juntos, eles ofereceram US$ 100 milhões, perdendo a briga pro EI, que naquela altura, surpreendeu a todos. Agora, só nos resta saber – e saberemos em junho deste ano – quem levará a melhor desta vez.
Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.