Topo

Band vai fazer ajustes no Show do Esporte após baixa audiência

UOL Esporte

09/05/2018 04h00

Imagem: Divulgação

No último domingo (6), o novo Show do Esporte, apresentado por Milton Neves na Band, marcou seu recorde negativo de Ibope desde a estreia: apenas 0,9 ponto de audiência na Grande São Paulo. E o número já fez a Band agir.

Segundo apurou o UOL Esporte, o novo programa de Milton Neves sofrerá ajustes. O principal deles é voltar com foco em debates, o forte do apresentador, para recuperar os números.

Na produção do programa, existem reclamações de que a culpa é mais do programa Agora é Com Datena, auditório de Datena na Band, do que exatamente do programa: Datena marcou apenas 1,9 ponto de média, entregando em baixa.

Mas a direção da emissora entende que o Show do Esporte precisa ser mais focado na análise do fim de semana, e em futebol, assim como era o Terceiro Tempo, clássico programa de Milton que foi encerrado para a estreia do novo.

As mudanças devem ocorrer já para este próximo domingo. Na sua última edição, a Band ficou a apenas 0,3 ponto da Gazeta e o seu Mesa Redonda – o canal paulista fechou com 0,6 ponto.

Por vários momentos, a Gazeta ficou na frente da Band, algo considerado inadmissível pelo investimento feito pela emissora do Morumbi. No Terceiro Tempo, Milton Neves marcava até 4 pontos de média em São Paulo.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.