Topo

Por gol anulado, repórter do Sportv diz que sofreu ameaças de atleticanos

UOL Esporte

29/04/2018 22h29

Thiago Crespo, repórter do Sportv que acompanhou o Corinthians na partida deste domingo contra o Atlético-MG, relatou que sofreu ameaças e até agressões da torcida da casa no Independência depois de um gol de Roger Guedes ter sido anulado no primeiro tempo.

O motivo foi uma imagem que circulou nas redes sociais e mostrou o jornalista interagindo com a arbitragem durante a partida, o que levantou a suspeita de interferência. No lance polêmico em questão, o juiz Dewson Fernando Freitas da Silva assinalou o gol, mas em seguida consultou o árbitro adicional e anulou a jogada, em quase dois minutos de muita reclamação no Horto.

Crespo, em depoimento ao programa "Troca de Passes", diz que a própria imagem da transmissão que circula nas redes sociais desmente o boato, uma vez que o cronômetro aponta 42 minutos, aproximadamente dois minutos depois de a arbitragem ter invalidado o gol. Ele ainda esclarece que o gesto que fez naquele momento era questionando a arbitragem se alguém havia levado o cartão amarelo durante a confusão, uma vez que o delegado da partida ainda não tinha esta informação.

"Meu gesto no vídeo acabou viralizando. Fiquei sabendo depois, no intervalo, depois de entrevistar o Henrique (zagueiro do Corinthians). A gente está acostumado a hostilidades da torcida num momento de calor, em lances polêmicos, mas eles estavam bem mais calorosos, digamos assim", afirmou Crespo, acrescentando que "pouco conseguiu trabalhar" no resto da partida. "Praticamente todo mundo que estava atrás de mim estava me ameaçando, me ofendendo. Atiraram chiclete, canudo, chegaram a reforçar a segurança".

O repórter citou o lado "passional" de torcedores para dizer que "o mais lamentável" foi o fato de dois funcionários do Atlético-MG o terem abordado. "Falaram palavras que não dá nem para repetir e disseram o seguinte: você interferiu na partida. E isso me preocupou. Sei que não reflete a posição oficial do clube, a assessoria de imprensa até me procurou e pediu desculpas. É um mal-entendido que gera um desconforto muito grande".

Segundo o UOL Esporte apurou, um dos funcionários que ofenderam Crespo foi Lucas Couto, diretor de planejamento e marketing atleticano. Por meio da assessoria de imprensa, o Atlético-MG pediu desculpas ao repórter e disse que repudia a atitude dos funcionários, "que não reflete a opinião do clube".

Thiago Crespo ainda disse que recebeu apoio de muitos colegas de televisões e rádios, mas escancarou a mágoa ao declarar, sem citar nomes, que "isso partiu de jornalistas colegas nossos, alguns bem conhecidos". "Trazer isso para a internet antes de apurar é no mínimo grave. É má-fé", concluiu.

Por Victor Martins, do UOL em Belo Horizonte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.