Topo

Abel Neto troca Globo pela FOX; Julio Cesar estará no Central da Copa

UOL Esporte

27/04/2018 10h42

Um dos mais experientes repórteres e apresentadores da Rede Globo, Abel Neto está de saída da emissora. Decidiu aceitar proposta e vai para o canal FOX Sports.

Filho da jornalista Vera Lúcia Alves e do jogador de futebol Abel, que foi ponta-esquerda do Santos de 1965 a 1972 (tendo a oportunidade de atuar com Pelé), Abel começou no jornalismo esportivo em 1997 no jornal Lance!.

No ano seguinte, recebeu convite para trabalhar na TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos. Após cobrir folgas e férias de repórteres na capital paulista, acabou fixado na Globo São Paulo em 2000, inicialmente para a cobertura de Corinthians, Palmeiras e São Paulo – e por vezes também a Portuguesa.

Além de atuar como repórter, cobrindo eventos como Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa América, Olimpíada e Pan-Americano, Abel também virou apresentador no Grupo Globo.

Ainda na época em que Tiago Leifert era editor-chefe, tornou-se um dos 'reservas' do apresentador no comando do 'Globo Esporte'. Depois, o mesmo ocorreu no SporTV, onde chegou a apresentar várias vezes o 'Seleção SporTV' no antigo formato, que tinha Marcelo Barreto como o titular.

Ex-goleiro Julio Cesar será atração do Central da Globo

Recém-aposentado do futebol, após defender o Flamengo por três meses com o objetivo de encerrar a carreira no time de coração, o ex-goleiro Julio Cesar participará diariamente da cobertura da Globo na Copa do Mundo da Rússia. Ele está confirmado como uma das atrações do 'Central da Copa' – programa que é exibido durante a Copa do Mundo desde o Mundial da África do Sul-2010, com o comando de Tiago Leifert. A edição 2018 terá início no dia 14 de junho, no primeiro dia da competição.

O colunista de TV do UOL, Flávio Ricco, foi quem primeiro informou a respeito das negociações avançadas entre o agora ex-atleta e a Globo, bem como sobre as presenças do comentarista Caio Ribeiro e de Bárbara Coelho, conhecida pelo trabalho como apresentadora no programa Tá na Área, do SporTV, no Central. Bárbara fará companhia a Leifert na ancoragem da atração, apresentada dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro. O Central da Copa será feito em parceria pelo Esporte e Entretenimento da Globo.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.