#DeixaElaTrabalhar: Jornalistas estrangeiras sofrem assédio em transmissões
O #DeixaElaTrabalhar, movimento formado por jornalistas brasileiras contra assédios às mulheres na profissão, denunciou dois casos nesta quinta-feira (26). Desta vez, os incidentes aconteceram com repórteres estrangeiras: Maria Fernanda Mora, do "Fox Sports" do México, e Marina Lorenzo, do "Canal +" da França.
Enquanto cobria a celebração dos torcedores do Chivas (MEX) pelo título da Concacaf, na última quarta-feira (25), a repórter Maria Fernanda Mora, do Fox Sports, precisou interromper uma transmissão ao vivo, porque foi apalpada por um homem. Ela deu as costas e precisou interceptar o torcedor com o microfone.
Nas redes sociais, um torcedor condenou a atitude da jornalista e ela respondeu: "Eu vou te contar o que me aconteceu, para você não dizer coisas estúpidas. Eles me apalparam várias vezes enquanto eu estava no vídeo", escreveu Maria Fernanda.
Já na Espanha, a repórter Marina Lorenzo enfrentou o assédio de torcedores enquanto fazia uma gravação no último sábado (21), na final da Copa do Rei (Sevilla 0 x 5 Barcelona). O "Canal +" apoiou a jornalista e decidiu divulgar o vídeo das redes sociais como forma de denúncia.
Os torcedores empurraram a jornalista francesa e a impediram de realizar o próprio trabalho. Ela pediu várias vezes a compreensão dos torcedores até que alguns começaram a encostar nela. "Não me toque", pediu ela durante a gravação.
"Eu amo o futebol e a paixão que o rodeia. E entre muitos torcedores que eu encontro, muito poucos foram capazes de lembrar do respeito. Exceções, como em todos os outros círculos. Às vezes é bom lembrar dos seus limites", escreveu Marina em sua conta oficial no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.