Topo

Muita zoeira e audiência baixa. Como Band viu a estreia do Show do Esporte

UOL Esporte

25/04/2018 04h00

Estreado no último domingo (22), novo Show do Esporte, apresentado por Milton Neves na Band, ainda vai carecer de alguns vários ajustes. Pelo menos é essa a avaliação no departamento de esporte do canal.

Segundo apurou o UOL Esporte, o programa foi considerado "zoeira demais". E quando se fala zoeira demais, é num sentido ruim, contando que faltaram informações e debates sobre a rodada do Campeonato Brasileiro do fim de semana.

Acredita-se que a atração pode ter humor, mas o humor não pode sobrepor tanto o "esporte", pois ainda se trata de um programa esportivo, no fim de todas as contas.

Além disso, dentro do canal, houve comparações do estilo da atração com o Jogo Sagrado, programa comandado nas noites de segunda no Fox Sports, que também vai para a linha "humor esportivo".

Outro ponto que também ficou incômodo foram os closes em demasiado no corpo de Juju Salimeni durante a estreia. Uma ala da produção defende que houve exagero e quer uma redução, para evitar críticas e pelo receio da atração ser rotulada como "machista".

Por fim, a audiência decepcionou. Marcando apenas 1,5 ponto de média na Grande São Paulo, o Show do Esporte deu um pouco menos do que o horário costumava fechar – no domingo anterior, a Band deu 2,0 com Só Risos e Domingo no Cinema – ou seja, uma queda de 25%.

O problema foi o minuto a minuto. Dados conseguidos pelo UOL Esporte apontam que, por 31 minutos, o Show do Esporte perdeu para o outro esportivo do horário, o Mesa Redonda, apresentado pela TV Gazeta. Na disputa entre os dois, a Gazeta chegou a vencer a Band pelo placar de 1,7 a 0,9 ponto na maior diferença entre ambos.

Mesmo com a estreia, existe a confiança que o programa pode e deve melhorar com o tempo, se todos os ajustes forem feitos. Tais trocas de ideias e entendimentos são considerados primordiais para o sucesso do novo Show do Esporte.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.