Topo

Para Muricy, Fernando Diniz é 'o único técnico realmente novo' no Brasil

UOL Esporte

23/04/2018 23h34

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Participando do Bem Amigos! nesta segunda-feira (23) no SporTV, Muricy Ramalho rasgou elogios para o técnico do Atlético-PR, Fernando Diniz, que está sendo muito elogiado por torcedores e jornalistas.

Tendo como convidado o zagueiro Paulo André, que joga no próprio Atlético, Muricy revelou que é amigo pessoal de Diniz, e que de todos os novos técnicos da nova geração, ele é o que realmente traz algo diferente para os dias atuais.

"Primeiro, eu sou amigo do Fernando Diniz. Segundo que, de todos os técnicos do Brasil, ele é o único técnico realmente novo. Ele foi o técnico que chegou no time certo na hora certa, porque o Atlético-PR não joga o Estadual, teve muito tempo para treinar", analisou o técnico.

"Os times do Diniz cansam o adversário. Não tem essa de dar a bola para o adversário como tem agora. Ele gosta de propôr o jogo. O Atlético é diferente, o Grêmio é diferente… Eu sou fã do Diniz. Ele tem um time com boa estrutura. E já estava na hora certa, né? De todos, é o melhor, o único realmente novo", pontou ele.

Muricy também afirmou que Diniz tem duas grandes qualidades: ele melhora o jogador por conta do treinamento intenso e defende piamente as suas ideias, mesmo que isso não lhe traga tantas vitórias ou títulos.

"Sabe o que é legal? Ele tem personalidade. Ele tem uma ideia, e segue a ideia mesmo que seja demitido. Ele tem isso, de ter a personalidade que muitos técnicos ainda não tem", falou Muricy.

"O jogador quando treina com o Diniz, melhora muito. O Camacho evoluiu muito, o Tche Tche também evoluiu demais quando passou por ele. É um técnico que ajuda o jogador", concluiu o ex-técnico.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.