Topo

Milton Leite fora de chamada da Globo reforça presença exclusiva no SporTV

UOL Esporte

20/04/2018 04h00

(foto: reprodução/UOL)

Considerado um dos narradores do primeiro time do Grupo Globo, o narrador Milton Leite acabou ficando de fora do "chamadão" do Campeonato Brasileiro na Globo.

Tal chamada reuniu os narradores Luís Roberto, Cléber Machado, Rogério Corrêa, Rebrandt Jr, Thiago Mastroianni, Gustavo Villani e Luiz Carlos Jr, e foi bem elogiada nas redes sociais.

Mas muita gente sentiu falta de Milton. Segundo apurou o UOL Esporte, mesmo com a integração do esporte de todo o Grupo, Milton só participará da cobertura do Campeonato Brasileiro pelo SporTV neste ano.

Segundo a emissora informou a reportagem, tal escolha se dá por questões contratuais. Milton tem contrato vinculado ao SporTV até o próximo ano. Nesta integração, algumas mudanças nos contratos ocorreram, como a permissão para contratados do esporte para fazerem publicidade. Grupo Globo e Milton preferiram discutir esta questão apenas no ato da renovação.

A Globo ainda não definiu exatamente como será o modelo de negócio neste sentido, analisando caso a caso. Alguns membros do esporte da emissora, como Felipe Andreoli, já fazem comerciais – Andreoli protagoniza, por exemplo, um comercial de uma marca de desodorante para homens.

Atualmente, Milton Leite está de férias do Grupo Globo, justamente para descansar para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, onde será um dos principais valores. Ele volta ao batente no dia 7 de maio.

Em comunicado, a Comunicação da Globo também esclareceu a situação de Milton e negou algum tipo de desconforto do narrador por não ter participado da chamada, como chegou a circular dentro da emissora.

"Desconhecemos qualquer desconforto. O Esporte do Grupo Globo conta com excelentes narradores e, com a integração, será cada vez mais comum que os profissionais atuem em todas as plataformas. Milton Leite, que vem narrando de forma brilhante no SporTV, por questões contratuais, segue apenas na TV fechada neste ano e por isso não participou da chamada do Brasileirão na Globo, que traz os profissionais que farão parte da cobertura do canal", diz a emissora.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.