Topo

Globo tem recorde de audiência na Libertadores-18 em jogo do Corinthians

UOL Esporte

19/04/2018 13h34

Jadson marcou o gol do triunfo corintiano em Avellaneda sobre o Independiente (Photo/Gustavo Garello)

A quarta-feira de transmissões da Copa Libertadores fez a Rede Globo elevar a audiência neste meio de semana. Com a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Independiente, pelo grupo 7, a emissora bateu recorde com a competição em São Paulo (foi o quarto jogo exibido).

A Globo alcançou 30 pontos de média e 46% de participação entre televisores ligados no horário com a bola rolando do triunfo do campeão brasileiro sobre os argentinos, deixando para trás a então melhor marca com Libertadores, de 28 pontos, registrada em duas partidas: Millonarios 0 x 0 Corinthians, em 28 de fevereiro, e Palmeiras 1 x 1 Boca Junior, da quarta passada.

No geral, a maior audiência da TV com futebol neste ano segue sendo Palmeiras 0 x 1 Corinthians (4 a 3 para alvinegros na disputa por penalidades), no último dia 8, que valeu o bicampeonato paulista à equipe comandada por Fábio Carille. Rendeu 43 pontos de média e 69% de participação entre TVs ligadas durante a bola rolando da decisão.

Já no Rio de Janeiro, com o segundo empate do Flamengo como mandante, agora contra os colombianos do Santa Fe, por 1 a 1, a emissora obteve 33 pontos de média e 52% de participação, igualando o recorde de audiência da Libertadores 2018, registrado por outros dois jogos mostrados naquela praça: Flamengo 2 x 2 River Plate e Emelec 1 x 2 Flamengo também alcançaram 33 pontos.

Atualmente, cada ponto no Ibope na Grande São Paulo corresponde a 71.855 domicílios ou 201.061 pessoas, enquanto no Rio de Janeiro cada ponto corresponde a 45.253 lares ou 118.472 indivíduos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.