Topo

Exaltado, Neto ataca Andrés por negociações do Corinthians

UOL Esporte

18/04/2018 14h45

Ex-jogador e comentarista da Band, Neto, durante programa "Os Donos da Bola" desta quarta-feira, 18 (Reprodução/Band)

O apresentador e comentarista Neto voltou a fazer um desabafo ao vivo, nesta quarta-feira (18), no seu programa "Os Donos da Bola", na Band. O motivo foram as contratações de dois jogadores, Bruno Xavier e Thiaguinho, respectivamente centroavante e meia de 21 anos, junto ao Nacional, pequeno clube da capital paulista. Gritando, ele se disse revoltado com o presidente corintiano, Andrés Sanchez, pelo fato dos jovens atletas serem representados pelo ex-conselheiro do clube e empresário, Fernando Garcia.

"Ô Andrés, você vai continuar com essa coisa aí? Você pagou R$ 5,9 milhões para uma parcela da Caixa [Econômica Federal] e não tem direito para contratar dois jogadores do Nacional? O que vocês estão fazendo com o Corinthians? 'Ah, mas ganha tudo, é bicampeão paulista'. A que preço isso? Fernando Garcia de novo? Tudo ele, todos os jogadores são feitos por ele, que compra e coloca aí? Olha quanto que ele ganhou com Guilherme Arana, olha quanto que esses caras estão ganhando do Corinthians. Vocês não teriam R$ 1 milhão, dois milhões para comprar os dois jogadores?", desabafou.

Nem o diretor do programa, Renato Nalesso (chamado de "Cascão"), escapou das broncas de Neto ao exibir uma imagem com a relação de todos os jogadores do clube agenciados por Garcia. "Vem [imagem] pra mim aqui, não é para ir para lá [tela com os jogadores]. É para vir para mim, eu mandei ir para lá? Nego pensa que faço essas coisas e que é armado. Não é armado", disparou, irritado.

"Não tem dinheiro para contratar o Walter, que está há cinco anos no Corinthians. Vocês não pagaram o Romero, que é de um cara de Jundiaí. Coloca aí no site, fala que é mentira minha. Por sinal, eu falo mais coisas ainda. Se você tiver coisas contra mim, pode falar. E vou falar tudo da nossa amizade durante 30 anos, e vou botar para rasgar aqui, geral, mas geral mesmo", disse.

Até mesmo o trabalho do presidente corintiano como deputado federal foi questionado pelo comentarista. "O que você fez em quatro anos lá em Brasília? Ou pelo país, porque um deputado federal tem que brigar pelo país. E você, como presidente do Corinthians, tinha que fazer o quê? Brigar pelo Corinthians."

"Por que tudo é do Fernando Garcia, tudo dos caras? O Corinthians não tem competência com o Alessandro, o Mauro [ex-jogadores], o [auxiliar] Osmar Loss, [com o técnico Fábio] Carille e todas as pessoas que trabalham lá? Fecha a porta da divisão de base", desabafou.

A reação de Neto ao vivo rendeu comentários de seus telespectadores. Veja alguns:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.