Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Globo busca parceiro para Brasileirão, mas Band e Rede TV! recusam

UOL Esporte

13/04/2018 04h00

Neste sábado (14), o Campeonato Brasileiro começa sua edição de 2018 novamente tendo os seus jogos exibidos com exclusividade pela Globo em televisão aberta. É o terceiro ano seguido que isto ocorre, desde que a Band abriu mão dos direitos da competição, por julgá-los caros novamente. Mas se engana quem pensa que a Globo "gosta" deste monopólio.

Segundo apurou o UOL Esporte, executivos da emissora carioca consultaram novamente a Band e a RedeTV!, de forma informal, para saber se ambos gostariam de ter a Série A. Em ambos os casos, os canais rapidamente disseram que a questão financeira de valores impossibilita uma transmissão neste momento. Com a RedeTV!, o canal carioca brigava mesmo pelos direitos da Série B do Brasileiro, mas por dificuldades na negociação, até disto teve de abrir mão.

Na TV por assinatura, o SporTV segue exibindo jogos, além do Premiere, o serviço de pay-per-view do Campeonato Brasileiro. Além disso tudo, o Fox Sports tem direito a exibir um VT do Brasileirão por rodada.

Se tratando de Band e RedeTV!, as emissoras buscam alternativas para manter o futebol. O canal quer manter a Champions League para a próxima temporada, mas depende da Globo – que quer receber um valor bom por eles.

Já a RedeTV! também quer campeonatos internacionais. A emissora fez consulta para adquirir os direitos do Campeonato Inglês, que foi mostrado pelo canal até 2012, como alternativa à Série B.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Esporte vê TV