Topo

M. Neves brinca sobre briga indigesta aos domingos: "Silvio Santos é Pelé"

UOL Esporte

11/04/2018 22h51

Milton Neves estreiará programa novo neste domingo (Foto: Kelly Fuzaro/Band)

Milton Neves está com um programa novo na TV Bandeirantes. No próximo domingo, estreia o Show do Esporte que vai unir esporte, música e a presença de plateia ao vivo. O apresentador entrará na briga acirrada das noites dominicais que ele já sabe que será indigesta. E ele afirma que só não tem medo de Silvio Santos.

"É uma parada indigesta. (Não é fácil) Às 9 da noite pegar o Fantástico que é um pouquinho forte. Na Record tem o Paulo Henrique Amorim com o Domingo Espetacular. A RedeTV também tem um programa que está rendendo um bom resultado para eles que é o Encrenca."

"O que eu não tenho medo é esse tal de Silvio Santos porque o talento do Milton é meio a meio com o Silvio Santos. 99,5% para ele e 0,5% para mim. Como vou ter medo do cara que empata comigo? Na verdade é 99,75% para ele e 0,25% para mim. O cara é o Pelé e eu sou o Ataliba", brinca.

O horário não chega a ser uma novidade para ele que já comandou o Super Técnico que fez sucesso no fim dos anos 90.

O programa vai ter 3h de duração e será não só focado no futebol, mas também em variedades e até em assuntos factuais dependendo da demanda. Em cada edição, uma programação musical animará a atração que terá plateia ao vivo. Na estreia, será o cantor Péricles.

Milton quer fugir do formato engessado de mesa redonda que domina os principais canais esportivos atualmente e contar com uma maior presença de atletas no estúdio.

"Foi bom esse convite a essa altura porque aquele formato de três ou quatro cronistas é fixo, congelado. E também o horário de hoje às 18 horas estava inibindo a presença dos jogadores porque o jogo acaba às 6".

A ex-integrante do Pânico e do Legendários Juju Salimeni também vai participar do programa com reportagens, quadros especiais e brincadeiras. A expectativa é que ela atraia o público jovem que já a acompanha no seu bombado Instagram com quase 13 milhões de seguidores. Juju também quer levar o mundo fitness para as noites de domingos e atrair as mulheres.

"Eu não vou falar de futebol porque não entendo, deixo para a enciclopédia Milton. Mas eu gosto muito de esporte e quero levar muitas aventuras e desafios que é algo que eu gosto. Já nadei com tubarão, pulei de paraquedas. Também quero fazer matérias com mulheres corajosas, guerreiras. Já na estreia vai ter uma matéria com uma campeã mundial", conta.

Apesar da batalha dominical, Milton afirma que não se preocupa com a audiência. "Se não der certo, não precisa dar certo. Para quem morou em um porão. Em todo aniversário eu escrevo: 'Do porão à mansão'. Meu sonho era trabalhar no Banco do Brasil, ser dentista. O que eu conquistei de coisas, fora do Brasil. O que Deus me deu é absurdo, exagero", diz.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.