Topo

Gustavo Villani fará estreia como narrador do SporTV em jogo do São Paulo

UOL Esporte

10/04/2018 04h00

Gustavo Villani é o grande reforço do Grupo Globo para a Copa (Foto: Divulgação/Fox Sports)

No fim da tarde desta segunda-feira (9), o Grupo Globo definiu quando acontecerá a estreia do narrador Gustavo Villani no SporTV.

Segundo apurou o UOL Esporte, Villani comandará a transmissão de São Paulo x Paraná, partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que será exibida dentro da "Segunda Campeã" na próxima segunda-feira (16).

Será o primeiro jogo de Villani depois de quarenta dias sem narrar uma partida. Sua última transmissão foi ainda no Fox Sports, no fim de fevereiro, em Alavés x Real Madrid, jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

Desde que foi apresentado no Grupo Globo, Villani tem participado de programas do SporTV, como o Seleção. Ele também apresentou por alguns dias o Troca de Passes no lugar de Roger Flores, que curtia as férias.

Paralelamente a isso, o narrador acompanhou os bastidores de transmissões de algumas partidas dentro da Globo para entender como funciona o esquema dos canais do grupo.

Villani também participou de gravações de chamadas, como a da Globo para o Campeonato Brasileiro, além da chamada geral da Copa do Mundo na Rússia, que mobilizou boa parte do elenco da emissora.

O narrador foi contratado porque foi visto como um grande "vendedor de emoções". Com estilo de narração vibrante e emocional, seu jeito lembra o de Galvão Bueno, algo que agrada aos executivos da Globo.

Além disso, Villani ainda é jovem: tem apenas 36 anos e é o símbolo de uma renovação dos quadros de narradores da emissora – todos os principais nomes de Globo/SporTV têm mais de 50 anos.

Gabriel Vaquer e Rogério Jovaneli
Em colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.