Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Negociações esfriam e NBA fica mais distante da Band

UOL Esporte

08/04/2018 04h00

Jeff Chiu/AP

Oferecida para a Band no mês passado para que o canal voltasse a exibir suas partidas, a NBA, a liga de basquete mais importante do mundo, tem muitos entraves em sua possível volta à TV aberta.

Segundo apurou o UOL Esporte, as conversas entre liga e Band esfriaram. Nas últimas semanas, a emissora não falou mais sobre o assunto. O maior problema é horário na grade em relação aos dias que se tem rodada da NBA.

O que pode virar o jogo é a chegada da consulta feita ao mercado publicitário para ver como a NBA seria recebida, e se seria viável uma vendagem neste sentido.

No entanto, no departamento de esportes da Band, não existe muita animação em relação a isso, justamente pelo esfriamento da animação da emissora quando o torneio foi oferecido.

A emissora do Morumbi teve os direitos oferecidos pelos próprios representantes da liga no Brasil, com o aval da Globo, que acha muito interessante repassar os direitos em TV aberta para a Band.

O motivo principal para aqueles que defendem a volta da NBA na Band é um sucesso comercial que a liga tenha, já que vive um notório crescimento nos últimos tempos, com exibições na ESPN Brasil e no SporTV.

Todavia, a ala que já diz que a Band não vai exibir a NBA é maior hoje do que era a algumas semanas atrás. Procurada, a assessoria de imprensa da Band diz apenas que as negociações continuam.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Esporte vê TV