Globo quer compensação financeira para renovar repasse da Liga dos Campeões
Enquanto na TV por assinatura, a briga pelos direitos da Liga dos Campeões da Europa promete ser uma das mais quentes dos últimos tempos, na TV aberta ela será uma barbada.
Já é certo que a Globo deverá continuar com os direitos de transmissão. Mas a grande dúvida atual é: a emissora carioca continuará repassando os direitos para a Band exibir em suas tardes?
Segundo apurou o UOL Esporte, estes direitos são cedidos pela Globo de forma gratuita. O fato faz a Globo cumprir uma cláusula de contrato que tem com a TEAM, empresa que vende os direitos da Liga para todo o mundo.
A TEAM pede que um jogo por rodada seja exibido em TV aberta. Como a Globo não tem, até aqui, interesse em mostrar a fase de grupos, o repasse a Band dá a certeza que essa cláusula será cumprida.
O problema é que, segundo apurou a reportagem, a Globo quer uma compensação financeira para repassar o torneio no próximo ciclo, algo que não aconteceu na última negociação – a Band chegou a perder os direitos porque não queria pagá-los em 2015, mas por causa da cláusula que exige um jogo por rodada na TV aberta, a Globo optou por ceder gratuitamente.
Atualmente, a Liga dos Campeões da Europa representa a maior audiência da Band quando exibe seus jogos, tanto na Grande São Paulo, quanto no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nacional da TV.
Normalmente, é na primeira fase que a Band tem os seus melhores índices, porque "surfa" sozinha exibindo os grandes jogos. No mata-mata, já dividindo com a Globo, o Ibope cai, mas continua a ser muito bom para os padrões da Band.
Em contato com a reportagem, a Band explicou que "a emissora está esperando a nova licitação para iniciar conversas com a Globo".
Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL Esporte, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.