Topo

Galvão desabafa e se diz alvo de mentiras: "Tão agredido que estou cascudo"

UOL Esporte

02/04/2018 23h39

(foto: reprodução/SporTV)

Galvão Bueno fez um desabafo no programa Bem, Amigos desta segunda-feira (2). Inicialmente incomodado com as manifestações racistas contra o zagueiro Paulão, do Vasco, o narrador aproveitou para falar sobre os ataques que costuma receber na internet.

"As ofensas, a forma com que se agridem as pessoas. Eu sou tão agredido que estou cascudo, é tanta mentira que se escreve a meu respeito. É claro que escrevem muita verdade, recebo elogios, recebo críticas e nós criticamos. Se querem me criticar, que critiquem à vontade, mas sem mentiras, notícias falsas ou meias verdades. Será que existe alguma forma de coibir isso?", questionou.

Pensa que o principal narrador da TV Globo não se incomoda com as ofensas dirigidas a ele? Ledo engano. "É muito difícil manter a frieza e o controle de não responder. Eu mesmo, quando respondo, tento manter a educação acima de tudo, a educação que recebi de meus pais, que passei para meus filhos e que ajudo a passar aos meus netos, mas é muito difícil. Tem aqueles que nem o rosto mostram. Se escondem atrás do anonimato", queixou-se.

No entanto, ao lado do zagueiro do Santos, David Braz, e do jovem atacante vascaíno, Paulinho, Galvão deixou claro que não pretende responder aos que o atacam. "É melhor não responder. Acaba sobrando para quem tem seu nome como patrimônio. É uma discussão covarde, desigual", comentou. "Pessoas que colocam notícias mentirosas, o que é uma violência, têm que ser localizadas, processadas e presas", disse.

Galvão não limitou o desabafo ao fenômeno que os estudiosos chamam de "fake news". O apresentador do Bem, Amigos também se revoltou contra os atos de injúria racial cometidos contra o zagueiro Paulão.

"As ofensas racistas nas redes sociais contra o zagueiro do Vasco, o Paulão, em função do jogo de ontem. Isso é um absurdo, tem que existir de alguma forma um jeito de se localizar essas pessoas, que têm que ser processadas e presas, porque é crime", cobrou Galvão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.