Topo

Corinthians x Palmeiras supera audiência de final de Champions em um sábado

UOL Esporte

02/04/2018 13h40

Palmeirense Felipe Melo e corintiano Clayson foram expulsos após briga no primeiro tempo do clássico (Daniel Vorley/AGIF)

Ainda que tecnicamente não tenha sido tão atraente, sobrou nervosismo partida de ida da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, vitória alviverde por 1 a 0 em Itaquera, com direito a brigas e expulsões, o que acabou atraindo enorme audiência no último sábado (31) à Rede Globo.  Exibidora exclusiva do dérbi, a emissora alcançou com a bola rolando média de 36 pontos e 64% de participação entre TVs ligadas no horário (16h32 às 18h35) em São Paulo.

Para efeito de comparação, também exibida em um sábado, dia 3 de junho do ano passado, só que na faixa  de 15h48 às 17h40, a decisão da última Liga dos Campeões da Europa, vencida pelo Real Madrid com goleada por 4 a 1 sobre a Juventus, rendeu 25 pontos e 48% de share no total, combinados os 18 pontos e 35% de participação da Globo com os 7 pontos e 13% de share da Bandeirantes. Além de Globo e Band, o Esporte Interativo também exibiu essa final na televisão por assinatura.

Em relação a 2018, esta é a segunda maior marca do futebol nessa praça, atrás apenas do recorde de 42 pontos de média, alcançados na da quarta passada com a volta da semifinal entre Corinthians e São Paulo. No entanto, em termos de participação, superou os 61% da classificação corintiana, após vitórias no tempo normal e na disputa por penalidades

Atualmente, cada ponto no Ibope na Grande São Paulo corresponde a 71.855 domicílios ou 201.061 pessoas.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.