Corinthians x Palmeiras supera audiência de final de Champions em um sábado
Ainda que tecnicamente não tenha sido tão atraente, sobrou nervosismo partida de ida da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, vitória alviverde por 1 a 0 em Itaquera, com direito a brigas e expulsões, o que acabou atraindo enorme audiência no último sábado (31) à Rede Globo. Exibidora exclusiva do dérbi, a emissora alcançou com a bola rolando média de 36 pontos e 64% de participação entre TVs ligadas no horário (16h32 às 18h35) em São Paulo.
Para efeito de comparação, também exibida em um sábado, dia 3 de junho do ano passado, só que na faixa de 15h48 às 17h40, a decisão da última Liga dos Campeões da Europa, vencida pelo Real Madrid com goleada por 4 a 1 sobre a Juventus, rendeu 25 pontos e 48% de share no total, combinados os 18 pontos e 35% de participação da Globo com os 7 pontos e 13% de share da Bandeirantes. Além de Globo e Band, o Esporte Interativo também exibiu essa final na televisão por assinatura.
Em relação a 2018, esta é a segunda maior marca do futebol nessa praça, atrás apenas do recorde de 42 pontos de média, alcançados na da quarta passada com a volta da semifinal entre Corinthians e São Paulo. No entanto, em termos de participação, superou os 61% da classificação corintiana, após vitórias no tempo normal e na disputa por penalidades
Atualmente, cada ponto no Ibope na Grande São Paulo corresponde a 71.855 domicílios ou 201.061 pessoas.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.