Topo

Reality de narradoras tem papo com Osmar Santos e 'clone' de André Henning

UOL Esporte

30/03/2018 22h12

Na mesma semana em que jornalistas esportivas iniciaram a campanha #DeixaElaTrabalhar, o Esporte Interativo promoveu a estreia do primeiro reality show de narração para mulheres. Nesta sexta-feira (30), a emissora levou ao ar o episódio inicial de A Narradora Lay's, em que a vencedora dará voz a um jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

A produção selecionou 12 candidatas que disputaram uma seletiva para ficarem entre as 7 participantes. Para entrarem definivivamente no reality, as jornalistas tiveram que escolher um jogo da Liga dos Campeões para narrar ao vivo na frente da banca de jurados, formada pelo comentarista Mauro Beting, a ex-jogadora de vôlei Virna, o diretor do canal Fabio Medeiros e a repórter Monique Danello.

Dentre a seleção, uma das que mais chamou a atenção foi Camilla Garcia, de Salvador. Por meio do Twitter, o perfil do próprio Esportivo Interativo brincou e disse que a narração da professora foi a "versão feminina" da de André Henning, apresentador do canal.

No meio das narrações, a produção mostrou uma visita das candidatas ao Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu. Durante a estadia, guiada por Henning, as participantes conheceram o ex-narrador de rádio Osmar Santos, conhecido em São Paulo pelos bordões "pimba na gorduchinha, "ripa na chulipa", entre outros.

Além de Camilla, Elaine, Viviane e  Andreza se classificaram diretamente para a fase final. Thais Contarin foi a primeira a pegar uma vaga na repescagem.

Mudança de última hora

Inicialmente programado para 6 participantes na fase final, o programa teve uma mudança em sua regra dita apenas no último bloco do programa. Fábio Medeiros anunciou o acréscimo de mais uma candidata, antes de revelar que Gisely e Giovanna Kiill também entraram no reality.

Emoção coletiva

A última classificada foi Giovanna. Após ouvir o anuncio, a jornalista, que havia dito que apenas sua avó a apoiava a seguir a carreira de narradora, deu um depoimento emocionado em que revelava uma ligação de seus pais dando todo o suporte a ela antes do início do programa. Suas palavras levaram tanto a apresentadora Taynah Espinoza e o diretor do canal às lágrimas.

Em parceria feita com a marca Lay's, que patrocina a competição, a campeã irá narrar um jogo diretamente de um estádio da Europa. Além disso, o UOL Esporte apurou que a vencedora ainda receberá uma proposta de contrato para integrar a equipe de narradores dos canais do grupo Turner.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.