Topo

Final da Copa do Nordeste ao vivo no SBT? Só depende de Silvio Santos

UOL Esporte

23/03/2018 04h00

Foto: SBT/Divulgação

Para quebrar um paradigma e ter a final transmitida em rede nacional na TV aberta pela primeira vez na história, a Copa do Nordeste precisa da aprovação de apenas um homem: Silvio Santos, apresentador e dono do SBT.

Segundo apurou o UOL Esporte, executivos da emissora paulista almejam exibir a finalíssima da competição regional, que está sendo transmitida desde janeiro pelas suas afiliadas no Nordeste, com muito sucesso.

Nas três principais metrópoles da região – Salvador, Recife e Fortaleza -, as transmissões nas noites de terça-feira e nas tardes de sábado conseguem atingir a liderança de audiência. A Liga do Nordeste vendeu tais direitos às afiliadas do SBT porque a Globo não quis pagar o valor pedido.

Tanto a Liga quanto o Esporte Interativo, que detém a transmissão do torneio entre os canais por assinatura, desejam muito essa transmissão da final no SBT para todo o Brasil, pois seria a coroação de todo um planejamento feito. A direção da emissora em São Paulo também quer exibir a partida decisiva, por três motivos principais.

O primeiro deles é prestigiar ainda mais as suas afiliadas pelo feito, afinal, tirar um torneio da Globo não é fácil. O segundo é valorizar um produto que já é tratado como "da casa", já que a Copa do Nordeste recebe cobertura nos jornalísticos do SBT.

Por fim, o terceiro motivo é ter um evento esportivo especial para comercializar. O SBT vê que a Copa do Nordeste tem sido um sucesso comercial, e entende que pode conseguir tornar a transmissão da final em um negócio viável.

O porém desta história é que tudo pode vir abaixo por um "não" de Silvio Santos. A transmissão ao vivo da finalíssima só vai acontecer se ele autorizar.

As conversas neste sentido estão ocorrendo de boa forma, mas Silvio Santos ainda não tomou sua decisão. Agora, resta apenas uma coisa ao torcedor e a todos que querem a final da Copa do Nordeste em rede nacional: torcer.

Procurada para comentar o assunto, a assessoria de imprensa do SBT diz que "ainda não se tem uma definição se exibirá a final da Copa do Nordeste para todo o Brasil".

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.