Topo

Switcher e várias reuniões: os primeiros dias de Gustavo Villani na Globo

UOL Esporte

22/03/2018 04h00

(Crédito: Divulgação/Fox Sports)

A grande contratação da Globo para este ano de Copa do Mundo está estudando. Mas não está estudando do jeito tradicional, e sim observando tudo e mais um pouco.

Segundo apurou o UOL Esporte, Villani assistiu aos bastidores de três transmissões da Globo na última semana – PSG x Real Madrid e Barcelona x Chelsea, válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, além de Flamengo x Portuguesa da Ilha, pelo Campeonato Carioca.

Nestes jogos, Villani ficou no switcher, o controle-mestre que coloca toda uma TV no ar, apenas observando e fazendo anotações importante de como a Globo se comporta.

Além disso, os dias de Villani são cheios de reuniões e mais reuniões. O narrador tem conversado bastante com executivos da casa sobre objetivos e transmissões futuras, incluindo aí Campeonato Brasileiro, que estreia em abril, e Copa do Mundo, que começa em junho.

Por fim, Villani tem feito alguns pilotos de narração, apenas para ajustar algumas arestas. Seu estilo é muito elogiado dentro da Globo, e foi justamente ele que levou a emissora a fazer uma proposta pelo seu trabalho.

A previsão é que a primeira transmissão de Gustavo Villani ocorra na primeira rodada do Brasileirão, que acontecerá entre 14 e 16 de abril. Ainda não se sabe qual será a partida ou em que canal – Globo, SporTV ou Premiere -, porque a escala ainda deverá ser definida.

Villani narrou pela última vez no fim de fevereiro, em Real Madrid x Alavés, pelo Campeonato Espanhol, transmitido pelo Fox Sports. Desde então, além de acompanhar os bastidores da Globo, ele tem participado do Seleção SporTV, programa vespertino do canal por assinatura, que recentemente passou a ser comandado por André Rizek.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL Esporte, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.