Topo

Neto critica 'curtida' de Scarpa e se compara: “boca já me fez perder Copa”

UOL Esporte

16/03/2018 14h08

(foto: reprodução/Band)

Mereceu críticas na TV a atitude de Gustavo Scarpa de curtir postagem do Fluminense no Instagram informando sobre a eliminação do clube na Copa do Brasil após derrota para o Avaí. O ato se deu um dia após o clube das Laranjeiras ter conseguido via justiça cassar a liminar que o desvinculava do time carioca.

Apresentador e comentarista do programa "Os Donos da Bola", Neto reprovou o ato do atleta. "Não precisa fazer isso, também, Gustavo Scarpa, fica na sua, filho. Nessa hora, quanto mais a gente calar a boca, melhor", sugeriu na atração da TV Bandeirantes, nesta sexta-feira (16).

"Eu, por exemplo, vou morrer pela boca, vou perder o emprego pela boca, já perdi umas mulheres pela boca, deixei de ir para a Copa do Mundo pela boca, de tanto comer", brincou. "Então a boca às vezes arrebenta com a gente", alertou Neto.

Exibido no mesmo horário, o programa Seleção SporTV também repercutiu o episódio. Caio Ribeiro, comentarista da Globo presente na mesa, também criticou o meia palmeirense pela atitude. "Acho que são dois temas e duas atitudes desnecessárias. Tomara que tenha sido sem querer, mas não tem necessidade de curtir quando o Fluminense é derrotado, porque o quê ele vai causar com esse duplo clique? Ele é um cara diferente, o Scarpa é instruído, educado, que não se mete muito em polêmica, mas ele conseguiu desagradar um time que foi importante na carreira dele. Hoje, o torcedor, até aqueles que gostam dele, estão chateados."

E continuou: "A segunda coisa que acho desnecessária: acho que o Scarpa joga muito, mas ele não é titular, certo? Ele não vai começar jogando, certo? E existe um imbróglio jurídico onde o Fluminense pede que ele não entre em campo e se reapresente no Fluminense, certo? Pra quê colocar ele em campo? Só para dar margem à confusão", reprovou. "Que o departamento jurídico do Palmeiras pense muito bem nessa atitude, esteja amparado juridicamente, porque você põe o cara, perde ponto, classificação. Não tem necessidade nesse momento de correr um risco desse tamanho", finalizou o seu comentário no programa do SporTV.

Walter Casagrande, outro analista global presente na atração, minimizou a possível cutucada ao ex-clube na rede social. "Eu simplesmente não curto nada. Não curto, não vejo e não sei de nada", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.