Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Casão faz alerta sobre amizade entre Aguirre, Lugano, Raí e Ricardo Rocha

UOL Esporte

13/03/2018 14h02

Reprodução/TV Globo

O comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, fez um alerta sobre a relação próxima do novo técnico do São Paulo, Diego Aguirre, com três dirigentes atuais do clube. Aguirre treinou Lugano, atual superintendente de relações institucionais, no começo da carreira  e atuou ao lado do diretor-executivo Raí e do coordenador de futebol Ricardo Rocha no início da década de 1990.

“Eu gosto do Aguirre. Vamos ver o perfil: Raí e Ricardo Rocha jogaram (com ele), e o Lugano, que é uruguaio, conhece o Aguirre, que jogou no São Paulo. E o perfil de raça é aquilo que o São Paulo precisa e quer. Só não pode se misturar com amizade, conhecimento de ter jogado junto com a competência para dirigir um time, que acho que o Aguirre tem'', comentou Casagrande.

“Não foi por isso que ele foi contratado, foi pelo potencial dele, mas não pode se misturar, o São Paulo tem que tomar cuidado, daí para frente, para não se misturar essa situação'', reforçou o analista global.

Perguntado pelo apresentador Ivan Moré se terá um bom time para comandar, Casão respondeu: “O São Paulo? O time é bom, não estava jogando bem, o Aguirre é bom treinador, é cotado para a seleção do Uruguai e aí é o conhecimento dele do clube. Já jogou aqui, sabe o que o clube quer, o que a pressão da torcida quer, e quem está ao lado dele conhece bem ele. Respaldo tem, mas esse negócio de 'vou dar total respaldo', humm, aí é resultado, viu?'', ponderou.

Entre as perguntas do quadro “Fala, Casão'', levado ao ar mais uma vez nesta terça, o comentarista teve um questionamento de um personagem importante do futebol, seu ex-companheiro no São Paulo e seleção, o histórico camisa 9 Careca. Ele pediu para Casagrande falar justamente sobre a surpresa de Tite na posição, Willian José, convocado para os amistosos contra Rússia e Alemanha. “Willian José dá conta do recado?'', quis saber.

Casão inicialmente exaltou Careca como grande jogador, um dos melhores atacantes da história do futebol brasileiro, e então respondeu à pergunta assim: “O Tite está procurando, está desesperado por um centroavante de área. Era o Diego Souza, agora é o (Willian) José e até a última convocação ele vai ter procurar alguém. Eu gosto do William José, vamos ver o que vai acontecer. Tem que dar conta nos amistosos, se jogar.''

E, já no fim da atração, acrescentou: “Se tivesse o Careca, era mais fácil.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV