Topo

Associação de árbitros questiona novo quadro do SporTV

UOL Esporte

13/03/2018 18h50

 

SporTV/Reprodução

Por meio de um comunicado publicado no site da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), o presidente do Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo (Safesp) criticou o quadro "A Regra é Clara", que estreou na última segunda-feira (12) no programa "Seleção SporTV".

Arthur Alves Junior afirmou que os profissionais de arbitragem acabam expostos pelo programa. "Nossos profissionais são exigidos constantemente. Não queremos esconder nossos equívocos embaixo do tapete, porém podem ser discutidos em fórum apropriado", declarou o presidente do Safesp.

"Não vejo as equipes exporem seus atletas. Isso não pode ser feito com nossos árbitros", completou.

Na estreia do quadro, os ex-árbitros Arnaldo Cezar Coelho, Leonardo Gaciba e Paulo César de Oliveira analisaram lances da rodada do fim de semana e apontaram se a arbitragem atuou de forma correta.

Convidados, Gaciba e Paulo César votavam se concordavam, discordavam ou ficaram em dúvida sobre as decisões dos árbitros. Para tal, tinham que apertar botões verde, vermelho e amarelo, respectivamente.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.