Daniel Alves diz ser feminista por gostar de mãe e filha e recebe críticas
Uma declaração do lateral Daniel Alves durante o programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo, gerou críticas de internautas neste domingo. Ao ser questionado diretamente pela apresentadora Fernanda Gentil se era um homem feminista, o jogador respondeu sobre seu amor pelas mulheres de sua família.
"Bastante. Tanto é que sou apaixonado por minha mãe, minha filha e esposa. 3 mulheres da minha vida. Eu acredito que tenho uma parte feminina, gosto de bastante coisas que, entre aspas, são coisas de mulher. Gosto de moda. Não acredito que por causa disso eu não seja homem. Hoje as pessoas confundem as coisas. Estou pouco me lixando para o que (as pessoas) pensam", disse Daniel Alves, que ainda disse que incentiva a sua filha a jogar bola.
A declaração sobre o feminismo gerou críticas no Twitter tanto ao lateral quanto à apresentadora pela pergunta. Em suma, a denominação feminista se refere a quem apoia o movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens. Há divergências no próprio movimento se um homem pode ser considerado feminista se apoia a causa ou não.
Veja a repercussão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.