Topo

Caio Ribeiro critica falha de Jean e o compara a Sidão: "Mesmo erro"

UOL Esporte

11/03/2018 20h44

Reprodução/TV Globo

Comentarista da transmissão da Rede Globo na vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Red Bull Brasil neste domingo (11),  Caio Ribeiro criticou o goleiro Jean, por ter errado em saída de bola com pé, que acabou resultando o primeiro gol, marcado pelos vistantes com Edmílson, ainda no primeiro tempo. O ex-jogador chegou a comparar o camisa 1 tricolor a Sidão, que foi opção no banco de reservas na partida válida pelo Campeonato Paulista.

"Ele está cometendo o mesmo erro do Sidão quando chegou no São Paulo. Eles têm essa qualidade de sair jogando, numa batida um pouco mais qualificada usando os pés, mas quando chega num clube, você tem que minimizar o erro, tem que ter muita certeza do passe para que não aconteça ocasião de gol, como aconteceu. Aconteceu com o Sidão e agora está acontecendo com o Jean novamente e [isso] acaba minando a confiança do jogador junto ao torcedor. Faz cinco, seis partidas, dá o bicão, se livra do problema e depois começa a pensar", comentou.

Ainda na etapa inicial, em nova jogada confusa do goleiro são-paulino, Caio colocou em xeque a capacidade de sair jogando com o pé. "O Jean com a bola no pé tem que esperar um pouquinho", disse.

O São Paulo chegou ao empate no primeiro tempo graças a um gol contra de Nininho, do Red Bull.

Durante o intervalo da transmissão, Caio voltou a reclamar da saída de bola do novo titular do gol tricolor: "O goleiro tem que ser bom com as mãos. Um a mais, um diferencial é saber jogar com os pés. Agora, na hora que você começa a tentar sair toda vez com a jogada mais bonita, mais caprichada, e isso ocasiona chace clara para o adversário, vai perdendo confiança, o zagueiro já te olha desconfiado, o torcedor já olha desconfiado e aí perde o lugar no time."

"É um erro que compromete o lado emocional de um time que já entra pressionado em campo", avaliou.

Após as correções, o São Paulo conseguiu a virada e ganhou a partida no Morumbi por 3 a 1. Robert Arboleda e Marcos Guilherme fizeram os dois últimos gols do Tricolor Paulista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.