Topo

Caio Ribeiro: "São Paulo deste ano é pior do que o do ano passado"

UOL Esporte

09/03/2018 13h30

Como aconteceu no ano passado, quando o São Paulo passou a maior parte do Brasileirão lutando contra o rebaixamento, Caio Ribeiro voltou a atacar a diretoria do clube na edição paulista do programa Globo Esporte, nesta sexta-feira (9). Inclusive, o comentarista culpou o departamento de futebol pela montagem do time, que em sua opinião é pior do que o de 2017.

"O São Paulo deste ano é pior do que o do ano passado, porque não tem Hernanes e Lucas Pratto, e nenhum dos jogadores que chegaram são melhores do que eles", apontou o ex-jogador, que criticou: "Interpreto a construção de elenco mais uma temporada errada por parte do São Paulo, por parte das pessoas que coordenam o futebol do São Paulo. Não adianta trazer jogadores que têm, sim, muita qualidade, mas que têm o mesmo espaço dentro de campo, jogadores que já são mais veteranos do que em início de carreira."

"Não adianta jogar tudo nas costas do treinador, quando não é ele que pede esses jogadores", enfatizou, embora responsabilizando, também, Dorival Júnior, demitido nesta sexta (9). "Agora, o elenco te dá mais opções, para você olhar para o banco de reservas e mexer no time. No ano passado ele não teve culpa de nada, ajudou o São Paulo, no meio de uma crise, a manter na Série A. Este ano o aproveitamento é muito ruim, e algumas dessas decisões passam pelo comando, na substituição, na estratégia do jogo de ontem de jogar da mesma maneira contra um adversário que é muito mais forte."

"O problema do São Paulo não é o treinador. O problema é o mesmo grupo político que está há oito anos no poder e que pensa o futebol de uma maneira muito pequena. O que mais me incomoda não é perder do Palmeiras, é a forma como o São Paulo se apequenou nos últimos anos", desabafou Caio na atração da Globo.

Veja também:

Com queda de Dorival, SP teve 12 técnicos após último título do clube

Dorival diz que deixa "bela base" e aposta em melhora do São Paulo no ano

Contratado, pelo São Paulo, Régis não deve ser utilizado contra o CRB

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.