Topo

Ex-Palmeiras, César Sampaio assina para ser comentarista da ESPN Brasil

UOL Esporte

07/03/2018 13h08

Divulgação

A" ESPN Brasil" contratou nesta quarta-feira (7) o ex-jogador da seleção brasileira César Sampaio, ídolo do Palmeiras nos anos 1990 que agora  reforçará o quadro de comentaristas do canal.

A estreia de César Sampaio ocorrerá já nesta sexta-feira (9), quando ele participará do programa "Bate Bola Bom Dia", apresentado por William Tavares a partir das 10h (de Brasília).

Além dos programas de debate, César Sampaio vai atuar em transmissões de partidas. Já neste fim de semana, o ex-jogador está escalado para comentar a partida entre Eibar e Real Madrid, no próximo sábado (10), válida pelo Campeonato Espanhol, a partir das 9h (de Brasília).

Por fim, César Samapio chega também para reforçar o elenco de ex-jogadores da ESPN que participam do programa Resenha ESPN, exibido nas noites do domingo. Ele estreia na atração comandada por André Plihal já neste domingo (11), a partir das 22h (de Brasília).

A "ESPN Brasil" já tem outros ex-jogadores em seu elenco. Além de César, fazem parte do quadro Alex, Amoroso, Djalminha, Fábio Luciano, Luizão, Zé Elias e Zetti, além ex-árbitro Sálvio Spinola.

César Sampaio fez história no futebol brasileiro nos anos 1990. Foi revelado pelo Santos, mas foi pelo Palmeiras onde conseguiu grandes títulos e convocações para a seleção brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo de 1998 da França, na qual o Brasil foi vice-campeão.

O jogador foi um dos destaques daquela campanha, com 3 gols marcados, marca alta para um volante marcador, sua principal característica em campo. A contratação de César Sampaio foi comemorada por João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN Brasil.

"César Sampaio é daquelas pessoas que você quer ter sempre por perto. Foi um jogador excepcional, estudou gestão e administração, preparou-se para este momento e é muito respeitado pelos outros jogadores. Chega para um time forte de grandes amigos que fez no futebol. A resenha para a contratação já foi boa, imagina o Resenha com ele também", destacou Palomino.

Gabriel Vaquer
Em colaboração para o UOL Esporte

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.