Topo

Clássico Santos e Corinthians iguala recorde de audiência da Globo em 2018

UOL Esporte

05/03/2018 12h32

Pacaembu ficou quase 1 hora sem luz no clássico Santos e Corinthians (Daniel Vorley/AGIF)

Clássico no Pacaembu com chances criadas, gols, jogadores se desentendendo, paralisação por quase uma hora por queda de energia e ainda pênalti não marcado no fim. O Corinthians 1 x 1 Santos desse domingo (4) teve elementos de sobra para prender a atenção do público, e não à toa igualou o recorde de audiência do ano com futebol da Rede Globo em São Paulo, uma das duas praças exibidora da partida. Brasília (DF) foi a outra.

De acordo com os dados consolidados, a bola rolando e parada, com a longa espera pelo restabelecimento da luz dos refletores do Pacaembu (das 17h02 às 19h45), do duelo fez com que a emissora alcançasse 28 pontos de média e 48% de participação entre TVs ligadas no horário, que por conta do apagão invadiu a faixa habitualmente destinada ao programa Domingão do Faustão. A marca igualou o recorde do futebol 2018 da Globo SP: o empate sem gols entre Corinthians e Miloonarios (COL) na última quarta-feira (28), estreia do campeão brasileiro na Copa Libertadores, que rendeu com bola rolando iguais 28 pontos de média, só que com 44% de participação na Grande São Paulo.

Com isso, Corinthians e Santos passa a ser a maior audiência da Globo com transmissões do Campeonato Paulista, superando os 26 pontos e 39% de participação em Corinthians 0 x 1 São Bento de 14 de fevereiro (uma quarta-feira), pela 7ª rodada. De quebra, vira a maior audiência do canal em partidas exibidas aos domingos, deixando para trás os 25 pontos e 42% de share, registrados com outro clássico, São Paulo 0 x 1 Santos, há duas semanas.

Vale lembrar que Corinthians e Palmeiras, dérbi que costuma render as maiores audiências paulistas, teve o seu primeiro duelo do ano, de vitória alvinegra por 2 a 0, disputado em um sábado, sem TV aberta, portanto, ficando restrito ao Premiere, serviço pay-per-view da Globosat.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.