Clássico Santos e Corinthians iguala recorde de audiência da Globo em 2018
Clássico no Pacaembu com chances criadas, gols, jogadores se desentendendo, paralisação por quase uma hora por queda de energia e ainda pênalti não marcado no fim. O Corinthians 1 x 1 Santos desse domingo (4) teve elementos de sobra para prender a atenção do público, e não à toa igualou o recorde de audiência do ano com futebol da Rede Globo em São Paulo, uma das duas praças exibidora da partida. Brasília (DF) foi a outra.
De acordo com os dados consolidados, a bola rolando e parada, com a longa espera pelo restabelecimento da luz dos refletores do Pacaembu (das 17h02 às 19h45), do duelo fez com que a emissora alcançasse 28 pontos de média e 48% de participação entre TVs ligadas no horário, que por conta do apagão invadiu a faixa habitualmente destinada ao programa Domingão do Faustão. A marca igualou o recorde do futebol 2018 da Globo SP: o empate sem gols entre Corinthians e Miloonarios (COL) na última quarta-feira (28), estreia do campeão brasileiro na Copa Libertadores, que rendeu com bola rolando iguais 28 pontos de média, só que com 44% de participação na Grande São Paulo.
Com isso, Corinthians e Santos passa a ser a maior audiência da Globo com transmissões do Campeonato Paulista, superando os 26 pontos e 39% de participação em Corinthians 0 x 1 São Bento de 14 de fevereiro (uma quarta-feira), pela 7ª rodada. De quebra, vira a maior audiência do canal em partidas exibidas aos domingos, deixando para trás os 25 pontos e 42% de share, registrados com outro clássico, São Paulo 0 x 1 Santos, há duas semanas.
Vale lembrar que Corinthians e Palmeiras, dérbi que costuma render as maiores audiências paulistas, teve o seu primeiro duelo do ano, de vitória alvinegra por 2 a 0, disputado em um sábado, sem TV aberta, portanto, ficando restrito ao Premiere, serviço pay-per-view da Globosat.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.