Neto diz que árbitro "pipocou" ao não marcar pênalti para o Santos
Um lance nos acréscimos do empate por 1 a 1 deve movimentar as torcidas de Santos e Corinthians durante a semana. Durante o programa Terceiro Tempo, da Band, Neto e Milton Neves reclamaram muito da não marcação de um pênalti sobre o meia Léo Cittadini, do Santos. Se apitada e convertida, a penalidade resultaria em vitória santista de virada no Pacaembu.
O apresentador foi o primeiro a desabafar sobre a polêmica, na qual o árbitro Luiz Flávio de Oliveira viu falta fora da área do zagueiro corintiano Balbuena em Léo Cittadini – enquanto isso, a imagem mostrava que a infração ocorreu dentro da área. "Meteram a mão no Santos, uma vergonha que aconteceu no Pacaembu. Olha o tamanho do pênalti, eles não deram pênalti porque é contra o Corinthians!", disse Milton Neves.
Em seguida, foi a vez do comentarista Denilson dar sua opinião. O ex-jogador destacou um detalhe que chamou sua atenção: segundo ele, o árbitro chega a correr para a marca da cal, mas volta atrás. "Olha o gesto do árbitro, olha para a marca da cal. Ele pipocou", criticou.
Corintiano roxo assumido, o próprio Neto concordou com os colegas e viu erro grave da arbitragem contra o Santos. "Denilson viu muito bem. Ele [Luiz Flávio] olha na marca da cal. A risca faz parte da área, ele coloca a mão e volta. Foi pênalti, mas muito pênalti para o Santos, que o árbitro não deu porque não quis", detonou.
Neto ainda aproveitou para lembrar de Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem da Rede Globo, que é irmão de Luiz Flávio. "Queria saber se o irmão dele que estivesse [comentando], se fosse o Paulo César, o que ia falar para o Luiz Flávio. Ele vai com a mãozinha e volta, pipocou. Ele não deu porque não quis, pelo amor de Deus", comentou.
É importante destacar, no entanto, que Paulo César de Oliveira não esteve na transmissão da Globo neste domingo; para evitar conflito com a atuação do irmão, o comentarista escalado pela emissora foi Leonardo Gaciba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.